Grande manifestação cultural será realizada no Balneário Bica

31 de outubro de 2017 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

No próximo domingo (5), o Parque Público Balneário Bica, localizado no centro de Lagarto, será palco do ‘1° Manifesto Quero Cultura’. A ação, que será realizada durante todo o dia, contará com apresentações de Grupos de Dança, Capoeira, Folclóricos, Música e Teatro.

Segundo André Barbosa, diretor de cultura do Município de Lagarto, o evento é uma proposta do Fórum Nacional de Gestores e Diretores de Cultura em todo o Brasil que visa, por exemplo, cobrar do Governo Federal que leis aprovadas como o Sistema Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Cultura finalmente entrem em vigor.

Diretor de cultura do Município de Lagarto

Diretor de cultura do Município de Lagarto

De acordo com a organização do evento,as apresentações terão início às 10h. Além disso, também haverá exibição de artes plásticas do pintor Altair Andrade e um  Sarau de Literatura, comandado pelo poeta Assuero Cardoso.

No tocante a programação musical, estão incluídos na lista de apresentações a Filarmônica Lira Popular de Lagarto, Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, Cia de Teatro 7Panos, Grupo de dança Tia Ayla entre outros. Sem contar com o Som na Praça, que será realizado no final do evento contando com várias atrações musicais.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070