Jackson reúne-se com Temer para tratar sobre melhorias em rodovias da região Centro-Sul

9 de novembro de 2017 - 08:53, por Marcos Peris

O governador Jackson Barreto reuniu-se, na tarde desta quarta-feira, 08, no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer para tratar do financiamento (Finisa) que o governo do Estado está pleiteando, junto à Caixa Econômica Federal, para reconstruir as rodovias estaduais e executar outras obras de infraestrutura. O governador foi acompanhado dos deputados federais Fábio Reis e André Moura.

“Saio satisfeito desta reunião. Fomos muito bem recebidos. O presidente Michel Temer mostrou-se muito solícito e com muita boa vontade em atender nosso pedido. Assumiu o compromisso de ajudar Sergipe”, disse o governador.

(Brasília - DF, 08/11/2017) Reunião com o Governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto. Foto: Alan Santos/PR

Reunião com o Governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto (Foto: Alan Santos/PR)

O Finisa já foi avaliado positivamente pela Caixa e está na secretaria do Tesouro Nacional para que uma equipe técnica pondere as capacidades de pagamento e endividamento do governo do Estado, que já demonstrou tecnicamente para a Caixa a viabilidade.

“Queremos apenas que a STN avalie de forma rápida esse pedido para que possamos acessar os recursos o mais rápido possível e realizarmos a reconstrução das estradas, pois algumas delas estão em péssimo estado. Precisamos melhorar as estradas para nosso povo”, disse Jackson.

O governador agradeceu a forma republicana como o deputado federal e líder do governo Temer no Congresso Nacional, André Moura, recebeu seu pedido de ajuda. “Estive pela manhã no gabinete do deputado André Moura, acompanhado do deputado Fábio Reis. Eles marcaram essa reunião com o presidente. André entendeu a necessidade de termos esses recursos para recuperarmos as estradas e se colocou a disposição para nos ajudar, mostrando uma unidade importante das forças a favor do nosso estado”, afirmou o governador.

Durante a audiência, o presidente Temer disse que iria levar a demanda para o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, para que ele orientasse a STN a avaliar a proposta de Sergipe de forma ágil.

O ex-deputado federal Sérgio Reis também participou da reunião.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070