Escola Carvalho Neto realiza Programa ‘Saúde na Escola’ em Simão Dias

10 de novembro de 2017 - 10:35, por Marcos Peris

A Escola Municipal Carvalho Neto convida à população simãodiense para participar do Programa ‘Saúde na Escola’.

A ação de saúde denominada ‘Saúde e Cidadania na Escola: Construindo Ação Solidária’ acontece no próximo dia 24 de novembro das 8 às 17h, na referida unidade escolar, localizada no bairro Bonfim, em Simão Dias.

O Programa ‘Saúde na Escola’ terá atendimento com Médico, Psicólogo, Fisioterapeuta e Psicopedagogo, além de práticas integrativas e complementares, aferição de pressão, exames, serviços de emissão da Carteira do Idoso, RG, Carteira de Trabalho e inscrição para o programa Bolsa Família.

Convite

Convite

Para a organização do evento, a finalidade do mesmo é desenvolver ações sociais estimulando os alunos da unidade a contribuírem para a melhoria de vida da comunidade local, por meio da participação de voluntariados ‘amigos da escola’, ligados a Secretarias de Saúde e Inclusão Social.

Ainda de acordo com os organizadores, a ação ainda objetiva conscientizar os estudantes para o direito à saúde, sensibiliza-los para a busca permanente da compreensão de seus determinantes e capacitá-los para a utilização de medidas práticas de promoção, proteção e recuperação da saúde.

O evento tem promoção da Secretaria de Educação e Cultura, através da Escola Municipal Carvalho Neto, em parceria com a Secretarias de Saúde e Inclusão, Assistência Social e Trabalho, CRAS e Instituto de Identificação de Sergipe.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070