Secretários e vereador articulam saída de Noel da Laranja da Secretaria de Obras de Lagarto

10 de novembro de 2017 - 12:56, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

DESORGANIZAÇÃO PODERÁ AMEAÇAR REINADO DO PSDB NO BRASIL

O PSDB do senador Eduardo Amorim perdeu o rumo na seara política e corre o risco de amargar mais uma derrota na eleição presidencial de 2018, inclusive deixando de ser a segunda força política no Brasil.

Desde 2002 que os tucanos ostentam a segunda maior força política do país.

VEREADOR DO PMDB TECE CRÍTICAS A ATUAL GESTÃO DE LARANJEIRAS I

Durante a sessão desta quinta-feira (9), o vereador de oposição José Carlos, o JJ, (PMDB) usou a tribuna e fez duras críticas à atual administração de Laranjeiras e ao prefeito Paulão da Varzinhas (DEM).

VEREADOR DO PMDB TECE CRÍTICAS A ATUAL GESTÃO DE LARANJEIRAS II

“Com R$ 56 milhões em caixa e mais R$ 49 milhões, que devem ser liberados por esta casa, o prefeito Paulão da Varzinhas e a sua equipe não desenvolvem sequer uma obra no município. As únicas ações notórias são a aquisição de 16 novos veículos e a distribuição de cestas básicas, porém no último mês, havia até produto com validade vencida”, discorreu o vereador.

DIFICULDADE PARA ELEGER O FILHO PODE AFASTAR VALADARES DA OPOSIÇÃO I

É público e notório que o deputado Valadares Filho (PSB) teve queda acentuada na votação entre os pleitos de 2010 e 2014. O socialista conseguiu em 2010, 95.680 votos, terminando a eleição em 2º lugar. Já em 2014, o pupilo do senador Valadares (PSB) teve apenas 68.199 votos, caindo para a 6ª colocação.

DIFICULDADE PARA ELEGER O FILHO PODE AFASTAR VALADARES DA OPOSIÇÃO II

Preocupado com a eleição do filho e com os números, o senador Valadares poderá deixar a oposição, leia-se André e Amorim, e formar uma terceira via que garanta reeleger Valadares Filho, além de garantir a sua volta para o Senado.

BELIVALDO E JACKSON PARTICIPAM DE ATO PÚBLICO EM PORTO DA FOLHA

O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas, ambos do PMDB, participaram na manhã desta sexta de ato de assinatura de ordem de serviço para início da construção da nova ponte do povoado Lagoa da Volta, em Porto da Folha. Outras ações do Governo também foram anunciadas no município do ato sertão sergipano.

Jackson e Belivaldo durante ato do Governo em Porto da Folha

Jackson e Belivaldo durante ato do Governo em Porto da Folha

PREFEITO EVITA FALAR DE POLÍTICA APÓS ROMPER ALIANÇA COM DEPUTADA

Após o rompimento político com a deputada Maria Mendonça (PP), o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PR) tem evitado comentar sobre a possível candidatura do filho, Talysson Barbosa, ao parlamento estadual.

PRÉ-CANDIDATOS CONCEDEM ENTREVISTAS EM EMISSORAS DE RÁDIO DO INTERIOR

Os pré-candidatos ao Governo, Dr. Emerson (REDE) e Mendonça Prado (PPS) seguem concedendo entrevistas à emissoras de rádio do interior do estado.

PTB ARTICULA CHAPA COMPETITIVA PARA A ALESE

Rodrigo, filho do saudoso ex-deputado Pedrinho Valadares, articula a formação de uma ‘chapinha’ competitiva no PTB. Vereadores e ex-vereadores, além de nomes da sociedade estão sendo convidados para assinar ficha de filiação ao partido e disputar vagas na Alese.

DILMA APARECE COM CACHORRO E REBATE CRÍTICAS NAS REDES SOCIAIS

Afastada da presidência após sofrer impeachment na Câmara dos Deputados, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) postou nas redes sociais uma foto com um cachorro. Na oportunidade, Dilma tece críticas a algumas pessoas que nutrem ódio contra a ela e no final do texto faz uma referência ao companheirismo do animal com o ser humano.

Ex-presidente Dilma Rousseff (Foto: Redes Sociais)

Ex-presidente Dilma Rousseff (Foto: Redes Sociais)

SECRETÁRIOS E VEREADOR ARTICULAM SAÍDA DE NOEL DA LARANJA DA SECRETARIA DE OBRAS DE LAGARTO

Informações chegadas à coluna apontam que dois secretários da gestão Valmir Monteiro (PSC) e um vereador com trânsito livre na administração municipal estariam articulando nos bastidores, a saída de Noel da Laranja da Secretaria de Obras Públicas de Lagarto.

Noel da Laranja (Foto: Redes Sociais)

Noel da Laranja (Foto: Redes Sociais)

Espaço aberto

De dirigentes do PSOL de Sergipe a coluna recebeu o seguinte texto:

PSOL realiza VI Congresso Estadual e reelege Carlito Lemos como presidente

O partido terá candidatura própria para o Governo do Estado em 2018, mas o debate interno permanece aberto com a indicação de Márcio Souza e Sonia Meire

Ontem (5), a militância do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) se reuniu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFS, no Bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, para realizar o VI Congresso Estadual da legenda e deliberar sobre assuntos como a realidade política do estado, o programa partidário que será apresentado para os sergipanos nos próximos anos, a tática eleitoral para 2018 e eleger uma nova direção.

Ao final dos debates, o partido reafirmou a sua posição no campo da oposição de esquerda aos governos do presidente Michel Temer e Jackson Barreto, ambos do PMDB, demarcando posição contrária ao processo político nacional e local de retirada de direitos dos trabalhadores, através das propostas que tramitam no Congresso Nacional de reforma trabalhista, reforma da previdência e ataques ao funcionalismo público estadual.

No documento síntese dos debates, o PSOL afirma que “nas mãos de Jackson, a saúde e educação são cada vez mais precarizadas, todo o funcionalismo público estadual tem sido massacrado com cortes e parcelamentos de salários e decisões administrativas unilaterais. Além de crescer vertiginosamente uma crise social com a queda do PIB em 10% nos últimos dois anos, o aumento do desemprego que chega ao patamar absurdo de 15% e a dívida corrente líquida, hoje, correspondente a 60%, segundo dados do Anuário Socioeconômico de Sergipe”.

E, para enfrentar esse cenário, a militância reelegeu Carlito Lemos, líder sindical, como presidente do partido para o ano de 2018 e a jovem militante feminista Agatha Cristie para o ano de 2019. Juntos eles terão o desafio de fazer a legenda crescer em todo o estado, eleger o seu primeiro mandato e se afirmar como alternativa no campo da esquerda sergipana.

“O PSOL é um partido com independência política e financeira, comprometido com a transformação social e sempre se coloca ao lado de todos que lutam contra as injustiças sociais. Acreditamos que isso dá ao nosso partido a credibilidade necessária para se afirmar como alternativa aos partidos da direita e ao PT. Nesse sentido, nós queremos enraizar nosso trabalho onde a população mais sofre e contribuir com a auto-organização dessas pessoas para lutar por moradia digna, acesso à água potável, infraestrutura, entre outras questões”, afirma o presidente Carlito Lemos.

Eleição 2018

No cenário em que já se apresentam as possíveis candidaturas ao Governo do Estado do deputado federal André Moura (PSC), senador Eduardo Amorim (PSDB), Valadares (PSB), Belivaldo Chagas, Mendonça Prado, e ainda o ex-vereador Dr. Emerson, o PSOL entendeu ser necessário apresentar candidatura própria e independente, mas não concluiu os debates internos, aprovando um calendário de prévias para definir sua pré-candidatura. Até o momento, foram indicados Márcio Souza, ex-candidato a prefeito de Estância que conquistou 27,06% do eleitorado no último pleito, e a professora Sônia Meire, ex-candidata ao governo e a prefeitura da capital.

A militante transfeminista Linda Brasil e a poetisa Josineide Dantas também saem do congresso com suas pré-candidaturas ao legislativo estadual confirmadas, e a militância esperançosa em eleger o primeiro mandato do partido no estado. O PSOL segue com a política de alianças restrita aos partidos de esquerda, acredita na reorganização desse campo político e aposta nos deslocamentos de outros setores da esquerda para fortalecer o projeto 2018.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070