Reunião define detalhes da reforma do Barretão em Lagarto

11 de novembro de 2017 - 03:31, por Alexandre Fontes

ASN

O estádio Paulo Barreto de Menezes, localizado na cidade de Lagarto, passará por uma ampla reforma a partir do próximo ano. Recursos, no valor de R$ 3 milhões, já foram alocados e estão sendo providenciados os trâmites administrativos, como assinatura de convênio e deflagração do processo de licitação das obras.

Foto: Ascom Seel

Foto: Ascom Seel

Para definir os detalhes desses processos, aconteceu nesta semana, na sede da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), reunião com a participação de representantes dos órgãos envolvidos nesse processo. O secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude, Antônio Hora Filho, a superintendente da Seinfra, Débora Dias, e o secretário de Estado do Planejamento, Rosman Pereira, coordenaram a reunião, que contou também com a presença do diretor presidente da Cehop, Caetano Quaranta.

Segundo o secretário Antônio Hora Filho, a reunião teve como objetivo principal, acelerar os procedimentos preparatórios, no sentido de formalizar convênios de repasses do Ministério do Esporte (ME) para o Governo do Estado visando o início das obras de reforma do estádio.

“Trata-se de um projeto de repasse voluntário, que teve uma participação efetiva do deputado federal Fábio Reis, no valor de R$ 3 milhões, valor este já empenhado. Mas para que possa efetivamente confirmar esses recursos, precisa-se formalizar um contrato entre a Seel e a Caixa Econômica”, explicou Antônio Hora.

As entidades e órgãos envolvidos terão que cumprir algumas etapas antes de firmar o convênio. Assim, os participantes da reunião desta segunda estão empenhados para agilizar os processos para assinatura da ordem de serviço para licitação das obras. Tudo indica que, na próxima semana, a Caixa Econômica já possa iniciar a análise final do projeto, visando a assinatura do contrato.

Ainda esta semana, a Cehop realizará um estudo ambiental, para viabilização do esgotamento. A Seel por sua vez, estará dando entrada na solicitação da autorização ambiental. A Caixa Econômica se comprometeu em dar celeridade na análise do projeto. Enquanto, o secretário Roman Oliveira se comprometeu em agilizar a coleta de assinaturas junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e fazer o acompanhamento junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a regularidade do Estado em relação a essas declarações, que precisam ser anexadas.  Já a Seinfra deverá levantar a possibilidade de finalizar os projetos complementares.

“Como se vê, é uma força tarefa, com vários órgãos, secretarias e entidades trabalhando para que se agilize o processo e possamos assinar o contrato de reforma do Barretão ainda este ano”, concluiu o secretário Antônio Hora.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070