Professores do IFS/Lagarto participam de Encontro de Tecnologias na Educação em Aracaju

13 de novembro de 2017 - 09:38, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A evolução das gerações e tecnologias, o novo papel do professor frente à educação 3.0, uso da gamificação no ensino profissionalizante e tecnologia assistiva no processo de inclusão na educação são alguns dos temas que serão abordados no I Encontro de Tecnologia na Educação do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que começa na próxima segunda, 13, e segue até o dia 14 de novembro.

Professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Lagarto também irão participar do evento. A professora Me. Alessandra Conceição Monteiro Alves ministra nesta segunda a palestra ‘Tecnologia Assistiva no Processo de Inclusão na Educação’. Outros dois professores apresentam o Painel Compartilhamento de Experiências em Aprendizagem Colaborativa na Área de Tecnologia (Professor Me. Gilson Pereira dos Santos Junior e o Mediador, Professor Dr. Rubens de Souza Matos Júnior)

No segundo dia de evento, profissionais do IFS/ Lagarto apresentam os seguintes minicursos:

Minicurso Google Classroom e Socrative – Instrutor Professor Me. Gilson Pereira dos Santos Jr.; Minicurso IBM Academic Initiative – Instrutor Professor Jean Louis Silva Santos e Minicurso AutoDesk –Instrutor Professor  Me. José Wlamir Barreto Soares.

Além de debates e palestras, o evento trará, no primeiro dia, práticas exitosas multidisciplinares utilizando tecnologia na educação, bem como o compartilhamento de experiências em aprendizagem colaborativa na área de tecnologia. No segundo dia, minicursos e oficinas ligados à educação e tecnologia – como criação de vídeo aulas, google classroom e socrative e autodesk – serão ofertados nos laboratórios de informática do Campus Aracaju.

Para Lauro Sérgio Galvão da Cunha Santos, diretor do departamento de tecnologias educacionais e organizador do evento, o objetivo do encontro é promover e compartilhar as tecnologias educacionais já desenvolvidas pelo IFS e elucidar sobre a importância de usar ferramentas tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem.

“Além disso, queremos capacitar os participantes para utilizarem alguns recursos tecnológicos parceiros do IFS e fomentar um ambiente de troca de experiências sobre uso da tecnologia na educação”, explica Lauro.

I Encontro de Tecnologia na Educação

I Encontro de Tecnologia na Educação

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070