Tribo

classificados

governo

  • PUBLICIDADE:
  • MinasNet
  • Bolo Bom
  • Supermoda
  • HÁBYTO
  • Oficina do Smartphone
  • Pet Charm

MinasNet

comercial-bolo-bom

supermodanovo

Hábyto

banner site lagarto2.1

pet

14 de novembro de 2017 - 08:41, por Marcos Peris

Colégio Milton Dortas promove etapa do projeto Música na Escola no final do mês

É na região Centro Sul Sergipana onde está localizado o Colégio Estadual Dr. Milton Dortas, escola vencedora estadual do Prêmio Gestão Escolar 2017. É nesta mesma unidade escolar que professores e alunos desenvolvem o projeto Música na Escola, uma atividade pedagógica interdisciplinar que chega à culminância de sua segunda etapa no próximo dia 30 de novembro, com a realização d´O Rock Sergipano, um evento educativo-musical, com exposições e apresentações de bandas locais desta vertente da música.

O professor Carlos Eduardo, um dos idealizadores do Música na Escola, e a coordenadora do Estadual “Dr. Milton Dortas”, Larissa Santa Rosa, foram recebidos em audiência nesta sexta-feira, 10, pelo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, que lhes assegurou o apoio da gestão central da Secretaria de Estado da Educação (Seed), não apenas para a realização deste evento de culminância, mas também na garantia das condições necessárias a realização das etapas seguintes do projeto.

“A escola é referência estadual em gestão escolar e a partir do ano letivo 2018 iniciará a implantação do ensino médio em tempo integral, algo que seguramente estimulará ainda mais o desenvolvimento de projetos como o Música na Escola”, ressaltou o secretário Jorge Carvalho, na ocasião.

As atividades do Música na Escola, de acordo com o professor Carlos Eduardo, são desenvolvidas ao longo de todo ano letivo, no contra-turno dos estudantes do Programa Ensino Médio Inovador, ofertado atualmente pela unidade de ensino, pois uma das propostas deste modelo de ensino é ampliar o tempo de permanência do aluno na escola na perspectiva da educação integral, também uma das propostas do Programa Estadual de Ensino Integral Escola Educa Mais, a que a escola aderiu e que a partir de 2018 estará presente em outras 40 unidades escolares da rede estadual.

“Sem dúvida alguma, é de fundamental importância este suporte que a Seed acaba de nos dá para continuarmos desenvolvendo este projeto, que iniciamos timidamente, com poucos alunos, mas que tem despertado o interesse dos demais dado o envolvimento dos que participam com a escola”, destacou Eduardo.

O professor Carlos destacou ainda que a programação irá permitir a interação dos alunos com músicos que possuem experiência e história no cenário musical do rock sergipano.

Projeto Música na Escola (Foto: Maria Odília/Seed)

Projeto Música na Escola (Foto: Maria Odília/Seed)

Música na Escola

A música sertaneja, um dos gêneros musicais brasileiros mais populares da atualidade no país, foi o tema escolhido para o desenvolvimento da primeira etapa do projeto. A culminância dessa primeira fase foi realizada no último mês de agosto, nas dependências da escola, com uma apresentação musical na qual os alunos foram os protagonistas.

“A cada três meses estudamos um repertório diferente. Iniciamos este ano com a música sertaneja, contextualizando a história desse gênero musical, desde o seu surgimento na década de 10 do século passado até os dias de hoje. Qualquer aluno pode participar, mas a ideia é inserir nessa atividade estudantes que já possuem algum domínio musical e então nos reunimos duas vezes na semana para discutirmos sobre as canções e ensaiarmos suas execuções”, explica o professor Marcelo.

Voltar ao topo

Lagarto Notícias © 2017

Todos os direitos reservados

Efeito X