Deotap e Sefaz deflagram operação contra sonegação de ICMS em Lagarto

14 de novembro de 2017 - 08:27, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

No início da manhã desta terça-feira (14), policiais do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil e fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), deflagraram a ‘Operação Ceres’ nos municípios sergipanos de Itabaiana, Lagarto e Campo do Brito.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão para análise de material sobre possíveis crimes contra a ordem tributária como fraude no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Ainda de acordo com as informações, existe suspeita de que o Estado tenha deixado de arrecadar quase R$ 150 milhões por conta de atos ilícitos de um grupo de empresários.

As equipes apreenderam mídias e dispositivos eletrônicos com controle de estoque de mercadorias, vendas e documentos.

O nome da operação se refere à Ceres, a deusa do cereal e agricultura. A polícia explica que se deve ao fato de os investigados comercializarem vários produtos do ramo agrícola.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070