GACC realiza ações no Dia de Doar em Lagarto

14 de novembro de 2017 - 11:31, por Marcos Peris

O Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) vai realizar ações em Aracaju e Lagarto para lembrar o Dia de Doar, comemorado na terça-feira, 28 de novembro.

“O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no mundo. É uma mobilização para sensibilizar a população e em especial as empresas sobre a importância de doar de alguma forma e colaborar com o próximo. Convidamos a sociedade para participar da mobilização que vai marcar este dia de alerta”, explica Regimari Dias, analista de captação de recursos.

A programação começa às 7h em Aracaju no Centro de Hemoterapia de Sergipe, o Hemose, para o incentivo de doação de sangue e medula óssea. No fim da manhã começa a festa Arco-Íris, no Restaurante Sal e Brasa com um almoço festivo para comemorar a vida dos acolhidos do GACC que receberam o diagnóstico de cura da doença, eles vão receber a medalha. Por volta das 16h começa a panfletagem no semáforo do cruzamento entre as avenidas Nova Saneamento e Rio de Janeiro.

“Vamos levar faixas e cofres para pedir colaborações aos condutores e explicar a importância da captação de recursos para o GACC não apenas neste dia. O brasileiro é generoso e solidário, aderimos a campanha mundial mas quem faz acontecer é cada um cidadão. Todos os dias é dia de doar”, reforça Regimari Dias.

Ainda em Aracaju, quem tem cabelos compridos e quer mudar de visual, pode cortar e doar para o GACC para ser transformado em peruca ou captação de recursos para outros produtos. O doador deve ir ao Aju Beauty Center, que fica localizado no Calçadão Laranjeiras, no Centro, para fazer o corte.

Lagarto

Já em Lagarto, a ação vai ocorrer na praça do município a partir das 9h e segue até às 16h. Um estante do GACC será montado com distribuição de panfletos onde a população pode fazer suas doações em dinheiro, alimentação, roupas, calçados ou brinquedos.

O Dia de Doar começou em 2012 nos Estados Unidos e no ano seguinte chegou ao Brasil pela primeira vez. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com a participação de mais de 35 países.

“Ajudar pacientes do câncer infanto-juvenil é uma causa nobre. Todos podem colaborar de alguma forma durante todo o ano, com doações ou como voluntários. As crianças agradecem. Quem tiver interesse em colaborar de alguma forma deve entrar em contato através do número (79) 3216-3737”, finaliza Regimari Dias.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070