BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

supermoda

habyto

banner site lagarto2.1

Pet2

14 de novembro de 2017 - 11:31, por Marcos Peris

GACC realiza ações no Dia de Doar em Lagarto

O Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC) vai realizar ações em Aracaju e Lagarto para lembrar o Dia de Doar, comemorado na terça-feira, 28 de novembro.

“O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no mundo. É uma mobilização para sensibilizar a população e em especial as empresas sobre a importância de doar de alguma forma e colaborar com o próximo. Convidamos a sociedade para participar da mobilização que vai marcar este dia de alerta”, explica Regimari Dias, analista de captação de recursos.

A programação começa às 7h em Aracaju no Centro de Hemoterapia de Sergipe, o Hemose, para o incentivo de doação de sangue e medula óssea. No fim da manhã começa a festa Arco-Íris, no Restaurante Sal e Brasa com um almoço festivo para comemorar a vida dos acolhidos do GACC que receberam o diagnóstico de cura da doença, eles vão receber a medalha. Por volta das 16h começa a panfletagem no semáforo do cruzamento entre as avenidas Nova Saneamento e Rio de Janeiro.

“Vamos levar faixas e cofres para pedir colaborações aos condutores e explicar a importância da captação de recursos para o GACC não apenas neste dia. O brasileiro é generoso e solidário, aderimos a campanha mundial mas quem faz acontecer é cada um cidadão. Todos os dias é dia de doar”, reforça Regimari Dias.

Ainda em Aracaju, quem tem cabelos compridos e quer mudar de visual, pode cortar e doar para o GACC para ser transformado em peruca ou captação de recursos para outros produtos. O doador deve ir ao Aju Beauty Center, que fica localizado no Calçadão Laranjeiras, no Centro, para fazer o corte.

Lagarto

Já em Lagarto, a ação vai ocorrer na praça do município a partir das 9h e segue até às 16h. Um estante do GACC será montado com distribuição de panfletos onde a população pode fazer suas doações em dinheiro, alimentação, roupas, calçados ou brinquedos.

O Dia de Doar começou em 2012 nos Estados Unidos e no ano seguinte chegou ao Brasil pela primeira vez. Foi criado por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje é uma campanha mundial, com a participação de mais de 35 países.

“Ajudar pacientes do câncer infanto-juvenil é uma causa nobre. Todos podem colaborar de alguma forma durante todo o ano, com doações ou como voluntários. As crianças agradecem. Quem tiver interesse em colaborar de alguma forma deve entrar em contato através do número (79) 3216-3737”, finaliza Regimari Dias.

 

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X