BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

supermoda

habyto

banner site lagarto2.1

Pet2

14 de novembro de 2017 - 12:48, por Rafael Pires

Otimização neuronal

Em meio a processos seletivos, provas, estresse, vida corrida, a desconcentração e cansaço mental veem à tona. Nessa perspectiva venho tratar com vocês sobre um tema de suma importância para quem preza por produtividade e desempenho cognitivo, a plasticidade neuronal através dos alimentos.

Existem diversos alimentos e mecanismo fisiológicos que nos levam a um objetivo em especial, a redução da fadiga mental, dentre eles podemos citar alguns alimentos em especial como a água, os cereais integrais ricos em ácido fólico, b12, b6 coenzimas do metabolismo energético, ás oleaginosas como as nozes e a amêndoas ricas em vitamina e que combatem os radicais livres, frutas ricas em vitamina c como a acerola e a goiaba, chás ricos em catequinas, como o chá verde, chá preto e mate, a cafeína do café, os flavonoides e magnésio do chocolate amargo e semente de abóbora, a vitamina k do brócolis, o zinco das carnes de origem animal, frutas ricas em licopeno, citrulina e nitrato como a melancia e a beterraba, ômega-3 da sardinha

Todos estes alimentos, agem em sinergia nessa melhora cognitiva. Cada um com sua particularidade, podendo reduzir o estresse neuronal reduzindo inibindo a expressão de radicais livres com ação das vitaminas c, e, e do ômega-3 diminuindo a expressão das interleucinas inflamatórias (1,2,6,7), Nfkb, estimular o sistema nervoso central como a cafeína inibindo a adenosina, gerando uma vasodilatação melhorando o fluxo sanguíneo como os flavonoides, catequinas, nitrato inorgânico, otimizando o metabolismo energético com as vitaminas do complexo b, magnésio e zinco.

A constância do consumo, as dietas diversificadas ricas em pigmentos naturais e prescritas de uma forma correta, fazem toda a diferença. Saibam, nutrição é a base para sua saúde, nutrir-se previne, promove e eleva sua qualidade de vida. Valorize-se!

Por Rafael Pires

Rafael Pires

Rafael Pires

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X