BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

supermoda

habyto

banner site lagarto2.1

Pet2

14 de novembro de 2017 - 11:22, por Marcos Peris

Projeto que institui 13º para os vereadores começa a tramitar na Câmara de Lagarto

Portal Lagarto Notícias

O presidente da Câmara de Vereadores de Lagarto, Ibrain Monteiro (PTC) fez durante a sessão plenária desta terça-feira (14), a leitura do Projeto de Lei que institui o pagamento do 13º salário para os 17 parlamentes do município.

Após a leitura, o projeto segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida para aprovação em plenário pelos edis. Existe a expectativa que a propositura irá ser aprovada por unanimidade pelos vereadores lagartenses.

A CML segue decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que, em Recurso Extraordinário julgado no dia 1º de fevereiro de 2017, autorizou as câmaras de vereadores de todo o País a concederem o pagamento dos benefícios aos parlamentares.

O vereador Clayton Moore (PPS) alegou que a aprovação do projeto não gera prejuízos para a população, visto que o pagamento do 13º para os parlamentares será feito pelo poder legislativo dentro do orçamento da Câmara, ou seja, do repasse dos 7%.

O presidente da CML, Ibrain Monteiro, não se pronunciou sobre o tema, pretendendo discutir o projeto quando o mesmo for posto em votação em plenário.

Os edis de Lagarto recebem mensalmente um salário bruto de R$ 10.190,00, para desempenhar as funções parlamentares no Casa de Leis municipal.

Projeto prevê a instituição do 13º para vereadores do município

Projeto prevê a instituição do 13º para vereadores do município

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X