Colégio Sílvio Romero promove marcha nesta sexta para celebrar a Semana da Consciência Negra

17 de novembro de 2017 - 11:06, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Dentro da Semana da Consciência Negra, os alunos do Colégio Estadual Sílvio Romero, no município de Lagarto, promovem nesta sexta-feira (17), uma marcha da resistência.

O ato teve início às 15h, na sede da escola, e segue pelas principais ruas da cidade segue até a Praça da Caixa D’água, onde ocorrem apresentações culturais e religiosas, com a participação dos alunos.

Ainda na programação iniciada na terça-feira (14) e que será encerrada na próxima segunda (20), acontecem exposições de trabalhos escolares e palestras.

A Semana da Consciência Negra tem coordenação dos professores Renata Carvalho (Arte Contemporânea) e Hudson Santos (Geografia).

A exposição traz cerca de 50 trabalhos reflexivos sobre a situação do negro no Brasil, intervenções sobre o racismo, violência contra a mulher negra, o negro no mercado de trabalho, entre outros temas.

Ontem, quinta-feira (16), o professor João Paulo ministrou a oficina “Poesia Africana”, durante na Semana da Consciência Negra, projeto do Colégio Estadual Sílvio Romero.

Para a professora Renata Carvalho, o evento escolar é ‘uma semana de discussões, ideias e criações para trazer estímulos ao pensamento crítico sobre assuntos que já deveríamos, há tempos, termos avançado’.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070