HUL: Lagarto deve se tornar referência em cirurgia ortopédica; Procedimentos começam em dezembro

17 de novembro de 2017 - 12:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL) deverá iniciar um novo ciclo com a realização de cirurgias ortopédicas no próximo mês de dezembro.

A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (17), pelo superintendente da unidade de saúde e da Ebserh, Dr. Valter Santana, em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias.

Segundo o superintendente, Lagarto irá se tornar referência no estado no quesito cirurgia ortopédica, porém o mesmo alerta que a princípio serão priorizados os pacientes residentes na região Centro-Sul do estado, área de atuação do HUL.

O processo será coordenado pelo Sistema Interfederativo de Garantia de Acesso Universal (Sigau), órgão ligado à Secretaria de Saúde do estado, de forma a obedecer a lista de espera para a realização de cirurgias regulares.

Hospital Universitário deverá se tornar referência

Hospital Universitário deverá se tornar referência

A meta futuramente é deixar um centro cirúrgico para realizar procedimentos regulares e dois para cirurgias de alta complexidade, ou seja, cirurgias no fêmur ou bacia, dentre outras.

Para Valter Santana, ‘a iniciativa deve elevar a saúde pública na região para outro patamar, pois irá diminuir a demanda e elevar a excelência no serviço. Lagarto será referência em bem pouco tempo em cirurgias ortopédicas’.

Ainda de acordo com o Superintendente, a medida foi possível devido a uma emenda do deputado Fábio Reis, no valor de R$ 300 mil para o ano de 2017, que possibilitou assim a compra dos equipamentos para o centro cirúrgico.

Após atender a demanda dos municípios da região Centro-Sul, o objetivo é ampliar o atendimento para pacientes oriundos dos municípios de Estância e Itabaiana.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070