Vereadores de Riachão do Dantas estão há quase dois meses sem receber salários

18 de novembro de 2017 - 06:45, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na próxima segunda-feira, 20 de novembro, completa dois meses que os vereadores do município de Riachão do Dantas não recebem salários.

A informação foi passada pelo presidente da Câmara, vereador Pedro da Lagoa (PT), em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias.

De acordo com Pedro, mesmo tendo o dinheiro em caixa, mediante o repasse dos 7%, a folha de outubro ainda não foi paga e a de novembro vence na próxima segunda.

O presidente não pode empenhar o pagamento dos edis, visto que já solicitou a autorização da prefeita do município, Gerana Costa (PTdoB), mas a gestora não quer autorizar o pagamento dos subsídios aos parlamentares.

Na verdade, precisa-se abrir dotação orçamentária ou mesmo fazer um remanejamento para efetuar o pagamento dos subsídios, mas a situação continua sem definição.

Vereadores sem salários

Vereadores sem salários

Pedro explicou que solicitou novamente da prefeita a liberação para o pagamento da folha de outubro e aguarda por uma resposta do executivo.

Em Riachão do Dantas, a Casa de Leis é composta por 11 vereadores, sendo 4 de situação, ou seja, da base aliada da prefeita, e 6 pertencentes a base oposicionista. O presidente atua de forma independente no parlamento.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070