Jonas Esticado e Márcia Fellipe animam Festival do Jegue em Itabi

6 de dezembro de 2017 - 10:19, por Marcos Peris

Neste fim de semana, milhares de pessoas se reunirão no município de Itabi, interior sergipano, para prestigiar a 37ª Festa do Jegue, uma tradição cultural que começou em 1979.

Entre os dias 09 e 10, a população se aglomera na Rua do Comércio para prestigiar o animal que ainda é considerado sagrado pelos sertanejos, utilizado principalmente como meio de transporte e de trabalho em muitas cidades.

Esse ano, a programação contará com a tradicional corrida do jegue, shows, cavalgada e campeonato de ‘motocross’. Por ser um animal de destaque, ainda é realizado o desfile de fantasias. Para a seleção é premiado a fantasia que entre em harmonia com o tema e a música.

37ª Festa do Jegue

37ª Festa do Jegue

ENCONTRO CULTURAL

Esse ano, a Prefeitura preparou uma novidade, que é o 1º Encontro Cultural de Itabi, que será realizado na sexta-feira, 8 de dezembro, com o tema “Minha Terra, Nossa História”. Nele, diversos artistas sergipanos estarão exibindo a nossa cultura por meio de apresentações de dança, música, literatura de cordel história contada, folclore e teatro. Entre as atrações, shows com Erivaldo de Carira e Zé Manoel.

Já o Festival do Jegue, contará com uma programação especial de artistas locais e nacionais. Shows que prometem agitar a região. Confira a programação:

Sábado- 9
13h- Saulo Hollywood
15h- César Silva
16h- Cavalgada saindo do povoado Mata Grande para Itabi
16h30- Devinho Novaes
Boate Itinerante
22h30- Mimika do Arrocha
Boate Itinerante
00h- Ivaldo Maceió
Boate Itinerante
02h- Cintura Fina
Boate Itinerante
03h- Xande e Nanda

Domingo, 10
09h- 3ª Etapa do Campeonato Sergipano de Motocross
14h- Desfile de Jegues Fantasiados
16h- Corrida de Jegues
21h- Sérgio Lucas
Boate Itinerante
23h- Márcia Felipe
Boate Itinerante
01h- Jonas Esticado
Boate Itinerante
03h- Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070