Rompimento de cabos afetará tráfego de dados na região Centro-Sul

6 de dezembro de 2017 - 17:22, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O rompimento de dois cabos de fibra ótica da empresa Eletronet, responsável por vender internet no atacado para outras operadoras de dados, poderá afetar o trafégo de dados na região Centro-Sul. Segundo a direção da Minasnet, entre às 19h e 21h desta quarta-feira (6), os clientes do provedor poderão notar uma lentidão na internet local.

Eletronet é responsável pelo fornecimento de internet a grande parte do Brasil

Eletronet é responsável pelo fornecimento de internet a grande parte do Brasil

O rompimento dos cabos ocorreu na tarde de ontem, por volta das 16h, a 57 Km de Guarulhos (SP), região onde a linha de alta tensão de Furnas passa sobre os trilhos da CPTM e onde está localizada uma comunidade de Perus. E de acordo com a Eletronet, as causas do acidente ainda são desconhecidas, pois os equipamentos ainda estão sendo analisados pela equipe técnica.

Confira a nota divulgada pela Eletronet:

“Na final da tarde de ontem (5/12), a Eletronet diagnosticou uma dupla falha em sua rede, localizada no anel metropolitano de São Paulo, entre os municípios de Guarulhos e Ibiúna. Às 17 horas de ontem (05/12), equipes técnicas da Eletronet e de Furnas foram enviadas para percorrer a rede e, após a realização de testes OTDR, identificaram um rompimento ótico no cabo OPGW, no bairro de Perus, sobre a linha ferroviária da CPTM.

Como 99% da rede da Eletronet está em cabos OPGW, sobreposta à rede elétrica de alta tensão do sistema ELETROBRÁS, a manutenção da mesma segue um protocolo oficial de segurança para intervenções em linhas de transmissão, definido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS.

A autorização do ONS foi dada às 11 horas de hoje (6/12) e, desde então, uma equipe mista com técnicos de Furnas e da Eletronet estão no local fazendo o diagnóstico completo da interrupção e definindo qual será a correção mais indicada.

A Eletronet reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados a todos os clientes e, ao longo do dia, continuará atualizando as informações sobre a retomada dos serviços.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070