BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

supermoda

habyto

banner site lagarto2.1

Pet2

6 de dezembro de 2017 - 17:22, por Thiago Farias

Rompimento de cabos afetará tráfego de dados na região Centro-Sul

Portal Lagarto Notícias

O rompimento de dois cabos de fibra ótica da empresa Eletronet, responsável por vender internet no atacado para outras operadoras de dados, poderá afetar o trafégo de dados na região Centro-Sul. Segundo a direção da Minasnet, entre às 19h e 21h desta quarta-feira (6), os clientes do provedor poderão notar uma lentidão na internet local.

Eletronet é responsável pelo fornecimento de internet a grande parte do Brasil

Eletronet é responsável pelo fornecimento de internet a grande parte do Brasil

O rompimento dos cabos ocorreu na tarde de ontem, por volta das 16h, a 57 Km de Guarulhos (SP), região onde a linha de alta tensão de Furnas passa sobre os trilhos da CPTM e onde está localizada uma comunidade de Perus. E de acordo com a Eletronet, as causas do acidente ainda são desconhecidas, pois os equipamentos ainda estão sendo analisados pela equipe técnica.

Confira a nota divulgada pela Eletronet:

“Na final da tarde de ontem (5/12), a Eletronet diagnosticou uma dupla falha em sua rede, localizada no anel metropolitano de São Paulo, entre os municípios de Guarulhos e Ibiúna. Às 17 horas de ontem (05/12), equipes técnicas da Eletronet e de Furnas foram enviadas para percorrer a rede e, após a realização de testes OTDR, identificaram um rompimento ótico no cabo OPGW, no bairro de Perus, sobre a linha ferroviária da CPTM.

Como 99% da rede da Eletronet está em cabos OPGW, sobreposta à rede elétrica de alta tensão do sistema ELETROBRÁS, a manutenção da mesma segue um protocolo oficial de segurança para intervenções em linhas de transmissão, definido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico – ONS.

A autorização do ONS foi dada às 11 horas de hoje (6/12) e, desde então, uma equipe mista com técnicos de Furnas e da Eletronet estão no local fazendo o diagnóstico completo da interrupção e definindo qual será a correção mais indicada.

A Eletronet reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços prestados a todos os clientes e, ao longo do dia, continuará atualizando as informações sobre a retomada dos serviços.

 

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X