“Dia D” de mobilização de combate ao Aedes aegypti acontece na próxima sexta em Simão Dias

7 de dezembro de 2017 - 08:27, por Marcos Peris

A Secretaria de Saúde, por intermédio do Núcleo de Endemias, promove na próxima sexta-feira (8), o “Dia D” de mobilização de combate ao Aedes aegypti.

Um mutirão de visitas será realizado a partir das 8h30, nos conjuntos José Neves da Costa e Rivalda Matos, para marcar a data.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Endemias, José Santana, a ação contará com os 26 agentes de endemias, componentes da equipe do setor.

Na ocasião, os agentes de endemias irão percorrer todas as casas dos dois conjuntos residenciais, com orientações junto aos moradores sobre os riscos das doenças causadas pelo mosquito transmissor.

Ainda de acordo com José Santana, a ação tem por objetivo combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zica vírus, sendo que os moradores destas duas localidades irão receber instruções dos profissionais de saúde.

"Dia D" de mobilização de combate ao Aedes aegypti

“Dia D” de mobilização de combate ao Aedes aegypti

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070