Prefeito e vice podem marchar separados em municípios da região em 2018

27 de dezembro de 2017 - 13:16, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

FORMAÇÃO DE CHAPA ENTRE AMORIM/VALADARES CIRCULA NO FINAL E SEMANA

Durante o final de semana circulou a informação nos bastidores políticos dando conta da formação de chapa entre o senador Eduardo Amorim (PSDB) e o deputado Valadares Filho (PSB), para disputar o Governo em 2018.

PREFEITO AINDA NÃO DEFINIU APOIO PARA FEDERAL EM 2018

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) ainda não definiu apoio para deputado federal em 2018. Em 2014, o gestor comunista disputou o cargo e obteve 36.570 votos, destes 23.696 apenas na capital.

PSOL PERMANECE COM QUEDA DE BRAÇO ENTRE MÁRCIO E SÔNIA MEIRE

Permanece a queda de braço entre a professora Sônia Meire e o militante Márcio Souza, para definir quem de fato irá à disputa pelo Governo em nome do PSOL. Ambos possuem experiências eleitorais. Sônia obteve 46.346 votos em 2014 na disputa pelo Governo e Márcio 9.556 na disputa pela Prefeitura de Estância, em 2016.

COMANDO DO PHS TERIA RETORNANDO PARA DEPUTADO ESTADUAL

Informações chegadas à coluna apontam que o comando do PHS em Sergipe retornou para o deputado Augusto Bezerra. Recentemente, o diretório estadual foi entregue ao ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita.

VICE-PREFEITA DE ESTÂNCIA AO LADO DE BELIVALDO E JACKSON

A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite (PRB), participou durante o final de semana do show gospel do cantor  Anderson Freire, no município. Caciques do PRB, Heleno Silva e Jony Marcos, além do governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas, ambos MDB, também participaram do evento.

VEREADOR DE ESTÂNCIA DIZ QUE SUA CANDIDATURA NÃO DEPENDE DE CANDIDATURA DE VICE-PREFEITA I

Por falar em Estância, em contato com este signatário, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Misael Dantas (PSC), sustentou que a sua pré-candidatura a deputado estadual não depende da pré-candidatura da vice-prefeita Adriana Leite (PRB), e sim, do parecer favorável de Eduardo Amorim (PSDB) e André Moura (PSC).

Misael Dantas

Misael Dantas

VEREADOR DE ESTÂNCIA DIZ QUE SUA CANDIDATURA NÃO DEPENDE DE CANDIDATURA DE VICE-PREFEITA II

Com relação ao apoio do prefeito do município, Gilson Andrade (PTC), Misael afirmou que seria bom contar com o mesmo, até porque compõe a bancada e é o líder do gestor na Câmara, entretanto, segundo o vereador, o fator (apoio de Gilson) não será determinante para ser ou não candidato em 2018.

VEREADOR DE ESTÂNCIA DIZ QUE SUA CANDIDATURA NÃO DEPENDE DE CANDIDATURA DE VICE-PREFEITA III

Misael também acredita que o prefeito Gilson Andrade não determinará apoio único e sim deixará tanto os dois aliados (ele e Adriana), livres pra conquistar o voto junto ao povo estanciano.

VEREADOR DE ESTÂNCIA DIZ QUE SUA CANDIDATURA NÃO DEPENDE DE CANDIDATURA DE VICE-PREFEITA IV

Por fim, o vereador cristão afirmou que ‘Adriana Leite é do PRB de Heleno e Jony, e Misael Dantas é PSC de André Moura e aliada de primeira hora de Amorim’.

PREFEITO E VICE PODEM MARCHAR SEPARADOS EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO I

Será que a definição da eleição para o Governo poderá afastar os aliados Gilson Andrade e Adriana e Ivan Leite em Estância? Gilson já deixou claro que apoia a candidatura de Adriana mediante o apoio da vice-prefeita ao agrupamento de oposição.

PREFEITO E VICE PODEM MARCHAR SEPARADOS EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO II

Caso confirme o afastamento entre prefeito e vice, o fato será o segundo a ocorrer em Sergipe. Em Itabaianinha na região Sul do estado, o prefeito Danilo Carvalho (PMDB) e a vice-prefeita Janier Mota (PPS) já não comungam da mesma política.

PREFEITO E VICE PODEM MARCHAR SEPARADOS EM MUNICÍPIOS DA REGIÃO III

Danilo tende a apoiar à reeleição do deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB), já a sua vice-prefeita anseia concorrer mandato no parlamento estadual.

SUKITA CONSEGUE PROVAR INOCÊNCIA CONTRA OS VALADARES E QUER ASSUMIR MANDATO NA ALESE I

O ex-prefeito Sukita ganhou um presente de Natal que tratará bons dividendos políticos, com o laudo de peritos criminais federais atestando como falsa sua assinatura no Termo de Renúncia de candidatura, em 2014, no imbróglio político contra membros do PSB de Valadares.

Ex-prefeito de Capela Sukita

Ex-prefeito de Capela Sukita

SUKITA CONSEGUE PROVAR INOCÊNCIA CONTRA OS VALADARES E QUER ASSUMIR MANDATO NA ALESE II

Sukita pretende entrar na Justiça para tornar-se deputado estadual, já que conseguiu mais de 33 mil votos em 2014, e ainda deseja ser ressarcido desde janeiro de 2015 até a presente data. Muita água ainda vai rolar neste caso envolvendo o ex-gestor e os Valadares!

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070