1410x180px_NotaDaGente

sementeira

  • PUBLICIDADE:
  • MinasNet
  • Bolo Bom
  • Supermoda
  • HÁBYTO
  • Oficina do Smartphone
  • Pet Charm
  • FGV

MinasNet

Banner Lagarto Noticias Ano Novo

supermodanovo

banner_lagarto_noticias_1410x180_habyto

banner site lagarto2.1

pet

bannersite

12 de janeiro de 2018 - 10:49, por Marcos Peris

Campus de Lagarto da UFS participa da Feira de Sergipe

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) integra, pela primeira vez, a Feira de Sergipe, organizada pelo Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae). A participação do campus de Lagarto será realizada no próximo dia 25, das 17h às 23h, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em Aracaju, em parceria com o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), do campus São Cristóvão. A Feira de Sergipe acontece entre os dias 16 e 28 de janeiro, com participação de toda a UFS.

A ação, que faz parte da comemoração dos 50 anos da UFS, tem como objetivo mostrar o dia a dia de cada um dos oito cursos da unidade de ensino, além de integrar a comunidade por meio de práticas de saúde voltadas ao cotidiano da população. Quem visitar o estande da UFS vai ter a oportunidade de participar de uma ação com simulador de ressuscitação, entender o funcionamento de um microscópio (ligado à TV) e receber uma curta massagem, que serve como demonstração da sala de cuidados que integra o campus, com cadeira especial e outros equipamentos voltados para as práticas integrativas de saúde.

O diretor acadêmico-pedagógico do campus, Frederico Leão Pinheiro, acredita que a participação no evento é uma oportunidade de mostrar o potencial campus de Lagarto para a população de Aracaju. “É um evento aberto ao público, sem restrições de nenhum tipo. É um bom momento para apresentar, ainda que de forma mais compacta, nossas realizações e integração com a rede de saúde e a comunidade”, observa.

O evento vai contar com participação de todos os departamentos do campus de Lagarto, com exposição de ações como as visitas domiciliares aos moradores da cidade, além das ações de levantamento e promoção à saúde da comunidade.

Voltar ao topo

Lagarto Notícias © 2018

Todos os direitos reservados

Efeito X