Data da prova do Preuni em Itabaianinha é alterada, informa Secretaria de Educação

18 de janeiro de 2018 - 14:51, por Marcos Peris

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo 2018 do Curso Pré-universitário, da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed), que escolheram como local de prova o Centro de Excelência “Joana de Freitas Barbosa”, em Propriá, e o Colégio Estadual Monsenhor Olímpio Campos, no município de Itabaianinha, terão as provas da seleção aplicadas no dia 4 de fevereiro. Exceto esses dois, nos demais 42 locais de prova, a data de aplicação do exame permanece a mesma: dia 28 de janeiro.

Este ano, a coordenação do Pré-universitário registrou 12.360 inscrições de candidatos a uma das 5.485 vagas do curso preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. Para seleção dos candidatos, a Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva, composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Enem. A avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

O resultado final do Processo Seletivo 2018 do Curso Pré-universitário será divulgado no dia 19 de fevereiro e os aprovados deverão efetuar suas matrículas entre os dias 20 e 23 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro.

De acordo com o diretor do Dase, Fábio Leite, em 2018 o curso preparatório terá início mais cedo, uma vez que as provas do Enem 2018 serão aplicadas em novembro. “Continuaremos em 2018 com todas as ações que já vínhamos realizando, como simulados, revisões, e apresentaremos ainda algumas novidades”, destacou.

Fonte: ASN

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070