Petrobras: preço do gás de cozinha cai 5% nas refinarias a partir desta sexta-feira

19 de janeiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Com informações da EBC

O preço do botijão do gás de cozinha (GLP) caiu 5% nesta sexta-feira (19) nas refinarias da Petrobras em todo o país. Além disso, os reajustes no preço do botijão de até 13 kg passarão a ser trimestrais e não mais mensais, segundo informou a estatal.

Com a redução,  o preço médio do GLP residencial sem tributos comercializado nas refinarias da Petrobras equivale a R$ 23,16 por botijão de 13kg. Entretanto, as revisões feitas pela Petrobras poderão ou não se refletir no preço final ao consumidor, uma vez que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Segundo a estatal, a queda no preço é decorrência de uma revisão feita pela companhia em sua política de preços do GLP de uso residencial, comercializado em botijões de até 13 kg, e que “definiu novos critérios para aplicação dos reajustes, além de uma regra de transição para 2018”, que já implicou na queda de hoje.

Em nota, a Petrobras informa que o objetivo da decisão foi “suavizar os repasses da volatilidade dos preços ocorridos no mercado internacional para o preço doméstico, ao mesmo tempo em que se mantém o disposto na Resolução 4/2005 do Conselho Nacional de Política Energética, que reconhece como de interesse da política energética nacional a prática de preços diferenciados para a comercialização do GLP de uso residencial”.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070