Prefeitura de Riachão quer parcelar salário de professores em 20 vezes

19 de janeiro de 2018 - 12:34, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Já pensou um servidor público receber salário parcelado em 20 vezes? Pois o fato é real e pode ser registrado no município de Riachão do Dantas, na região Centro-Sul de Sergipe.

De acordo com informações do município, durante reunião realizada nesta quinta-feira (18), entre a comissão do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese) e a gestão municipal, a Prefeitura de Riachão propôs a categoria um parcelamento em até 20 vezes dos salários atrasados.

Prefeitura quer parcelar salário em 20 vezes

Prefeitura quer parcelar salário em 20 vezes

Os professores estariam com os salários de dezembro em atraso, além de 50% do décimo terceiro e férias. A Prefeitura de Riachão ainda quer reparcelar os 70% restantes do vencimento de dezembro de 2016.

As informações apontam que a Prefeitura teria recebido de repasse mais de R$ 1 milhão de reais em dezembro, mas a classe acusa a prefeita Gerana Costa (AVANTE) de se negar a efetuar o pagamento.

Nesta sexta-feira (19) os professores do município realizam vigília em frente à prefeitura, porém a prefeita Gerana Costa teria se ausentado da sede do poder executivo.

Impedidos

Na manhã de ontem, a categoria de professores de Riachão do Dantas foi impedida de adentrar ao prédio da Prefeitura Municipal para cobrar os seus vencimentos em atraso a prefeita Gerana Costa. As portas estavam fechadas e ninguém os recebeu.

Foto: redes sociais

Foto: Redes sociais

Segundo a categoria, o atraso nos salários tem impedido alguns professores de pagar as contas de água e energia.

A reportagem não conseguiu estabelecer contato com a Prefeitura Municipal de Riachão do Dantas para obter esclarecimentos sobre o assunto, mas permanece a disposição através do e-mail: redacao@lagartonoticias.com.br

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070