Juquinha: “Quem deve julgar Lula é o povo e não o judiciário que tem uma aversão a ele”

20 de janeiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na próxima terça-feira (23), movimentos sociais e o Partidos dos Trabalhadores (PT) realizarão em Lagarto um grande ato público em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula, réu no caso Triplex, de ser candidato a Presidência da República. Vale lembrar que no dia seguinte, o líder petista será julgado pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4° Região, em Porto Alegre.

Durante o ato, os movimentos sociais percorrerão as principais ruas da cidade distribuindo panfletos, agitando a população e fazendo propaganda. No final, será lançado o Comitê da FBP. A concentração para o evento político será às 08h, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagarto (Sintraf).

Para Juquinha, Lula deve poder concorrer a presidência este ano (Foto: arquivo pessoal)

Para Juquinha, Lula deve poder concorrer a presidência este ano (Foto: arquivo pessoal)

Diante do julgamento do recurso interposto pela defesa do ex-presidente Lula, a reportagem do Lagarto Notícias entrevistou o presidente municipal do PT lagartense, José Carvalho de Menezes, o popular Juquinha do PT. Durante a breve entrevista, o petista não esboçou qualquer comentário quanto a condenação ou não de Lula.

“A gente defende primeiro a democracia e o direito dele ser candidato. Independentes do resultado, a gente vai continuar defendendo a candidatura dele”, frisou.

Além disso, Juquinha questionou as provas apresentadas pela justiça e os membros do judiciário. “Quem deve julgar Lula é o povo e não uma parte do judiciário, que tem uma aversão a ele e que usa do ódio para condená-lo. Nesta condenação tem mais ódio do que prova”, disparou.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070