Membros da sociedade se unem para instalar o Hospital do Câncer em Lagarto

20 de janeiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Uma grande mobilização está sendo organizada por membros da sociedade sergipana para instalar uma unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Lagarto. Segundo José Carvalho de Menezes, presidente do PT em Lagarto, a ação já conta o apoio do bispo Dom Mário Rino Sivieri, da Diocese de Propriá, e do Arcebispo da Arquidiocese Metropolitana de Aracaju, Dom João José Costa.

Segundo José Carvalho, Henrique Prata, presidente do Hospital do Câncer de Barretos, tem a vontade de instalar uma unidade daquela instituição no nordeste brasileiro. “Então nós queremos trazê-lo para cá, uma vez que se dependesse somente do lado sentimental do presidente, nós já teríamos esse hospital em nosso município”, acrescentou.

Apesar do engajamento dos envolvidos, a maior dificuldade para instalar uma filial do HCB em Lagarto tem sido a de convencer os empresários sergipanos a contribuírem financeiramente com o projeto, uma vez que o Estado já tem o objetivo de instalar o Hospital do Câncer em Aracaju.

“Queremos um hospital em Lagarto para que ele sirva de referência para todo o nordeste, assim como o de Barretos é para São Paulo”, destacou José Carvalho de Menezes.

Vale lembrar que em junho de 2017, foi inaugurado em Lagarto o Instituto de Prevenção do Câncer Anna Hora Prata, gerido pelo Hospital do Câncer de Barretos.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070