Motopatrulhamento de Simão Dias recebe reforço do Getam

20 de janeiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O serviço de motopatrulhamento realizado pela Polícia Militar em Simão Dias recebeu o reforço do Grupo Especial Tático de Motos (Getam), que encaminhou para a 4° Companhia Independente da PM três motocicletas XT 660, modelo utilizado pela grupo em Itabaiana e Aracaju. Entretanto, o reforço somente entrará em pleno funcionamento na próxima segunda-feira (29).

Motocicletas atuarão no município no dia 29

Motocicletas atuarão no município no dia 29

“Nesta sexta, nós recebemos os equipamentos, mas como prezamo pela segurança de nossos policiais, o reforço somente será posto em prática na próxima segunda-feira, porque durante toda a semana que vem 12 policiais farão um estágio em Aracaju, para assim poder realizar os serviços em Simão Dias”, explicou o comandante da 4° Cia Independente da Polícia Militar, Major Matheus.

O Major ainda lembrou que o motopatrulhamento já é realizado em Simão Dias com duas motocicletas da PM. Ele ainda acrescentou que o reforço do Getam tende a diminuir os custos de manutenção e aumentar o poder de resposta da polícia.

“Essa é uma modalidade que vem sendo muito bem aceita pela população, porque acelera o procedimento de ocorrência, diminui os riscos de fugas e o acerto em flagrantes é muito maior. Sem falar que os custos de manutenção são mais baixos”, destacou.

No ato de entrega, os policiais receberam algumas instruções do Getam

No ato de entrega, os policiais receberam algumas instruções do Getam

As motocicletas chegaram na manhã desta sexta-feira por intermédio do Comandante do Getam, Major Gilmar, que realizou a transferência da carga para o município com o apoio do vice governador, Belivaldo Chagas (MDB), e do Comandante da (4ªCIPM), Major Matheus.

Relembre: Implantação do serviço de motopatrulhamento foi anunciado em outubro de 2017 pelo Governo do Estado. 

Fotos: Sérgio Roberto / Grupo Notícias SD 24H

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070