Agamenon Filho: “Muitas pessoas vivem somente de imagem nas redes sociais, eu não”

21 de janeiro de 2018 - 19:40, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A entrevista desta semana é com o Digital Influencer e empresário, Agamenon Filho, de 30 anos. Durante a entrevista, o proprietário da marca Oficina do Smartphone Express contou um pouco da sua história e de como as mídias sociais o ajudaram a crescer enquanto pessoa e empresário.

Entrevista da Semana

Entrevista da Semana

Filho também falou sobre a campanha que está sendo realizada nas redes sociais intitulada “Procura-se um blogueiro”. Segundo ele, não será difícil encontrar um blogueiro em Lagarto, cidade em que pôde notar a existência de grandes nomes, o que promete uma disputa acirrada.

Agamenon também se destaca nas mídias sociais graças a sua filha Eva. O digital influencer afirmou que não tem medo de ser transparente, enquanto muitos buscam viver apenas de imagem nas redes sociais.

Confira a Entrevista da Semana na íntegra:

PLN: Há quanto tempo o senhor atua nas plataformas sociais?

AF: Já tem mais ou menos três anos, mas essa onda do digital influencer ganhou força de um para cá. Entretanto, eu já vinha trabalhando informalmente postando fotos de viagens, só neste último ano que comecei a atuar de maneira profissional.

PLN: Como as mídias sociais contribuíram para o seu crescimento?

AF: Elas me ajudaram muito, principalmente, para o crescimento das minhas empresas, uma vez que comecei a angariar novos seguidores, que passaram a acompanhar nosso trabalho. Então, não tenho do que reclamar, porque elas ajudaram a minha imagem pessoal e profissional.

PLN: Qual o principal momento da sua trajetória enquanto digital influencer?

AF: O principal momento esta sendo agora com o nascimento da minha filha, o que está me dando maior visibilidade enquanto homem de família. E isso é justamente o que as pessoas procuram em mim, a imagem de alguém de família que não tem medo de compartilhar as intimidades. Por isso, acredito que com o nascimento da minha filha, bombou um pouco mais.

PLN: No seu Instagram tem muita participação de Eva.

AF: Sim e o pessoal começou a gostar mais, porque eu comecei a mostrar aquela imagem do pai que ajuda a filha, que geralmente faz aquilo que seria coisas de mãe. Diante disso, muitos falam: “Que bacana, ele troca a fralda da filha, dá banho e brinca como ninguém brincaria”. Então isso fez as pessoas gostarem mais de mim.

PLN: Isso é de verdade ou somente charme?

AF: Tudo é de verdade. Embora muitos vivam nas redes somente de imagem, eu busco trabalhar sempre com transparência.

PLN: Quando e como surgiu a ideia das Oficinas?

AF: Surgiu há três anos. Naquela época, meu sócio vendia iphones e muitas pessoas o procuravam para consertar iphones, ai ele resolveu montar a loja e me chamou para compor uma sociedade, porque viu em mim a imagem de um empreendedor bom de marketing. Depois disso, a marca estourou. Tanto que já temos mais de 16 lojas espalhadas pelo Brasil.

PLN: Quais são as perspectivas da Oficina do Smartphone para Lagarto?

AF: Nós estamos muito felizes, porque a população está conhecendo e abraçando a marca. Por isso, acredito que nos próximos meses, principalmente, devido a nossa campanha “Procura-se um blogueiro”, acho a nossa rede social vai alavancar ainda mais.

PLN: Como você destaca a imagem do advogado Eduardo Maia no ramo empresarial?

AF: Eduardo é um grande parceiro. Quando ele nos procurou para firmar a parceria e ser um franqueado, nós ficamos felizes porque ele é uma pessoa muito correta e é justamente por isso que acredito que ele será um empresário bem sucedido.

Agamenon Filho ao lado do advogado e empresário Eduardo Maia

Agamenon Filho ao lado do advogado e empresário Eduardo Maia

PLN: Lagarto é uma cidade rica em suas variadas vertentes. Diante disso, acredita que será difícil encontrar um blogueiro para a Oficina?

AF: Vai ser fácil, porque somente neste primeiro contato já pude perceber que tem muita gente boa e competente. Por isso tenho certeza que a galera do Instagram vai abraçar essa campanha e votar.

PLN: Que mensagem Agamenon Filho deixa para os internautas?

AF: Caiu, quebrou, molhou? Vem pra Oficina!

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070