Fortaleza nutricional

23 de janeiro de 2018 - 10:09, por Rafael Pires

Diante de diversos efeitos deletérios que o dia a dia pode causar a nossa saúde, a nutrição age como uma bengala, equilibrando uma saúde que muitas vezes é esquecida. Os nutrientes provenientes de uma alimentação saudável, põe à tona duas vertentes, a primeira, do porquê a sociedade cada vez mais, aumenta os números de obesidade, de mortes por doenças cardíacas, de doenças crônicas degenerativas, e o segundo, porquê nos preocupamos tanto com o material e deixamos o eu em segundo plano?

Será que por conta de um modelo econômicos no qual somos inseridos, somos obrigados a viver para trabalhar e trabalhar e trabalhar para “viver”? Ou a escolha é nossa? Esse estilo de vida desenfreado, faz com que o mundo todo adoeça, faz com que o desequilíbrio ocorra, e doenças apareçam.

Obesidade, diabetes, Alzheimer, não vem de uma hora para outra, é reflexo de uma vida que reflete em si. E tudo que você conquistou vai por água abaixo, porque como você irá usufruir? A nutrição age reduzindo danos, promovendo a saúde, com nutrientes específicos, agindo como uma fortaleza nutricional, vitaminas, como  c, e, selênio, flavonoides, de nada adianta se sua vida for regada de exageros e você não ligar para o combustível que sua máquina utiliza. Mas nutri, o que você quer dizer com isso?

Quero falar que não é uma dieta ou um plano alimentar que mudará seu corpo. Será você, você querendo mudar seu estilo de vida e começando a pensar mais em si. Sua saúde é um bem único e individual, não faça dela descartável.

Por Rafael Pires

Rafael Pires

Rafael Pires

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070