IFS e UFS dispõem de centenas de vagas para os campi de Lagarto no SISU

23 de janeiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) dispõem de mais de 300 vagas em cursos de níveis superior e técnico ministrados em Lagarto. Os interessados poderão candidatar-se a uma deles utilizando a nota do Enem 2017 no Sistema de Seleção Unificada, que abriu as inscrições nesta terça-feira (23).

Segundo o SISU, o IFS campus Lagarto dispõe de 55 vagas destinadas aos cursos de Engenharia Elétrica (15), Física (20) e Sistemas de Informação (20). Mas em todo o Sergipe, a citada instituição disponibiliza 225 vagas em 11 cursos de graduação.

Curso de Medicina dispõe do maior número de vagas entre os cursos ministrados em Lagarto

Medicina dispõe do maior número de vagas entre os cursos ministrados em Lagarto

Enquanto o campus Professor Antônio Garcia Filho da UFS, em Lagarto, possui mais de 300 vagas em sete cursos de graduação na área da saúde. De acordo com os dados, o curso que mais possui vagas é o de Medicina (60), que seguido por Farmácia (50), Fisioterapia (50), Nutrição (50), Fonoaudiologia (50), Odontologia (50) e Terapia Ocupacional (50). Além deles, a UFS disponibiliza uma centenas de vagas em diversos cursos de graduação ministrados nos quatro campus espalhados pelo estado.

Instituições de destaque

As citadas instituições públicas de ensino superior possuem referência no cenário nacional. Vale lembrar que em 2017, o campus do IFS obteve nota excelente no Índice de Qualidade Relativa as Graduações, do Ministério da Educação. Estando pelo segundo ano consecutivo entre as dez melhores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Enquanto que no mesmo ano, os cursos ministrados em Lagarto pela UFS obtiveram bons resultados em avaliação promovida pelo Ministério da Educação. Estes foram um dos primeiros resultados positivos do campus Lagarto em sua primeira avaliação. Relembre.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070