BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

banner site lagarto2.1

11 de fevereiro de 2018 - 23:31, por Marcos Peris

Escola de samba de SP faz homenagem ao município de Itabaiana

O município sergipano de Itabaiana foi destaque no desfile da escola de samba Rosas de Ouro que, na noite deste sábado (10), levou para o Anhembi, em São Paulo, um enredo sobre a vida dos caminhoneiros no Brasil.

A cidade do agreste sergipano deu nome a uma das 25 alas, batizada de “Itabaiana, a capital nacional do caminhão”, mostrando toda a jornada dos motoristas, desde o momento em que sai de casa, passando pelos problemas na estrada, até o retorno ao lar.

O padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, foi o tema do carro abre-alas puxado por duas carretas douradas. A bateria, fantasiada de Polícia Rodoviária, mostrou bela coreografia no recuo, enquanto “parava” o resto da escola. A dupla sertaneja Maiara e Maraisa conduziu o último carro do desfile que representava o retorno dos caminhoneiros para casa.

O secretário de Cultura e Turismo de Itabaiana, Carlos Eloy Filho, esteve presente no sambódromo e considerou “muito emocionante ver a história de vida de muitos itabaianenses ser contada por uma das escolas de samba mais reconhecidas do Brasil”.

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X