Escola de samba de SP faz homenagem ao município de Itabaiana

11 de fevereiro de 2018 - 23:31, por Marcos Peris

O município sergipano de Itabaiana foi destaque no desfile da escola de samba Rosas de Ouro que, na noite deste sábado (10), levou para o Anhembi, em São Paulo, um enredo sobre a vida dos caminhoneiros no Brasil.

A cidade do agreste sergipano deu nome a uma das 25 alas, batizada de “Itabaiana, a capital nacional do caminhão”, mostrando toda a jornada dos motoristas, desde o momento em que sai de casa, passando pelos problemas na estrada, até o retorno ao lar.

O padroeiro dos motoristas, São Cristóvão, foi o tema do carro abre-alas puxado por duas carretas douradas. A bateria, fantasiada de Polícia Rodoviária, mostrou bela coreografia no recuo, enquanto “parava” o resto da escola. A dupla sertaneja Maiara e Maraisa conduziu o último carro do desfile que representava o retorno dos caminhoneiros para casa.

O secretário de Cultura e Turismo de Itabaiana, Carlos Eloy Filho, esteve presente no sambódromo e considerou “muito emocionante ver a história de vida de muitos itabaianenses ser contada por uma das escolas de samba mais reconhecidas do Brasil”.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070