BannerAtivosMaior

29d06059-edc0-4081-9f04-53e2841efa70

LojasBricio

QueroDelivery1080x335

ZECA_NASSAL_SEMENTEIRA_BANNER_LAGNOTICIAS_1080x345px

MinasNet

BoloBom

banner site lagarto2.1

12 de fevereiro de 2018 - 10:28, por Marcos Peris

Tradição do bloco Ninfetas é mantida no Carnaval de Simão Dias

Com o apoio do Ministério da Cultura, a Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, promove o Carnaval do Povo 2018 no município.

Na tarde ensolarada deste domingo (11), a folia momesca contou com o tradicional bloco das Ninfetas, puxado pelo Paredão Tsunami Rosa, arrastando muitos foliões pelas principais ruas da cidade.

Bloco Ninfetas

Bloco Ninfetas

A ideia do bloco Ninfetas surgiu através de um grupo de amigos há muitos carnavais e hoje se tornou o maior movimento de rua da região Centro-Sul de Sergipe.

A marca do bloco é homem vestido de mulher e as tradicionais fantasias típicas do período carnavalesco, além de caretas, que se misturam ao meio da multidão.

Para a foliã, Angela Tavares, o Carnaval em Simão Dias é maravilhoso. Bem organizado, bandas de qualidade e tudo na maior paz e tranquilidade. Todos os anos a foliã sai fantasiada no Ninfetas.

Já na Praça de Eventos Vicente Ferreira de Souza, o Carnaval do Povo 2018 em seu segundo dia de atrações artísticas, teve continuidade com o cantor Nildo é Show.

Com um repertório de músicas baianas e de pagode, carro chefe do grupo sergipano, a banda Art Mania embalou os presentes na Praça de Eventos e não deixou ninguém parado no encerramento da segunda noite de festa em Simão Dias.

O Carnaval do Povo segue nesta segunda-feira (12), com desfile do bloco Okaita, a partir das 9h. Já às 22h na Praça de Eventos, apresentam-se as bandas Rojão Diferente, Quinto Round e Seeway.

Praia do Saco

 

Situada no litoral sul de Sergipe, quase na Bahia, a Praia do Saco é uma das mais famosas do estado. Com um mar azul e areia bem fina, as paisagens são lindas! Um passeio de buggy revela dunas maravilhosas, com pontos de vista panorâmica da praia. Há ainda uma lagoa artificial que pode ser visitada apenas de buggy.

 

#Envie também a sua foto para o espaço. (Foto: Internet)

Desenvolvido pela Efeito X