Tradição do bloco Ninfetas é mantida no Carnaval de Simão Dias

12 de fevereiro de 2018 - 10:28, por Marcos Peris

Com o apoio do Ministério da Cultura, a Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, promove o Carnaval do Povo 2018 no município.

Na tarde ensolarada deste domingo (11), a folia momesca contou com o tradicional bloco das Ninfetas, puxado pelo Paredão Tsunami Rosa, arrastando muitos foliões pelas principais ruas da cidade.

Bloco Ninfetas

Bloco Ninfetas

A ideia do bloco Ninfetas surgiu através de um grupo de amigos há muitos carnavais e hoje se tornou o maior movimento de rua da região Centro-Sul de Sergipe.

A marca do bloco é homem vestido de mulher e as tradicionais fantasias típicas do período carnavalesco, além de caretas, que se misturam ao meio da multidão.

Para a foliã, Angela Tavares, o Carnaval em Simão Dias é maravilhoso. Bem organizado, bandas de qualidade e tudo na maior paz e tranquilidade. Todos os anos a foliã sai fantasiada no Ninfetas.

Já na Praça de Eventos Vicente Ferreira de Souza, o Carnaval do Povo 2018 em seu segundo dia de atrações artísticas, teve continuidade com o cantor Nildo é Show.

Com um repertório de músicas baianas e de pagode, carro chefe do grupo sergipano, a banda Art Mania embalou os presentes na Praça de Eventos e não deixou ninguém parado no encerramento da segunda noite de festa em Simão Dias.

O Carnaval do Povo segue nesta segunda-feira (12), com desfile do bloco Okaita, a partir das 9h. Já às 22h na Praça de Eventos, apresentam-se as bandas Rojão Diferente, Quinto Round e Seeway.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070