Urnas eletrônicas poderão ser auditadas uma hora antes das Eleições 2018

19 de fevereiro de 2018 - 13:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

FILHA DE JOÃO E MARIA PRETENDE DISPUTAR VAGA NA ALESE I

A jornalista Ana Alves (DEM) deverá concorrer a uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa de Sergipe na eleição deste ano. Ana é filha do ex-prefeito João Alves e da senadora Maria do Carmo, ambos DEM.

FILHA DE JOÃO E MARIA PRETENDE DISPUTAR VAGA NA ALESE II

Em meados do segundo semestre do ano passado, Ana Alves lançou pretensão em disputar mandato de deputado federal, mas voltou atrás após episódio que culminou em sua prisão.

EX-CANDIDATO A VICE-PREFEITO DEVE SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

O ex-candidato a vice-prefeito em Areia Branca, Gibran Ramos (PSB) planeja disputar vaga na Câmara Federal no pleito de outubro. Gibran disputou o cargo de vice em 2016 de Zé Ailton do Junco (PR), que terminou a eleição na segunda colocação.

Segundo consta, o socialista quer testar a popularidade no município para tentar a prefeitura em 2020.

PSOL DEFINE CHAPA AO GOVERNO E SENADO EM SERGIPE I

Durante o final de semana, o PSOL decidiu pela pré-candidatura do Policial Militar, Márcio Souza, ao Governo do Estado. Já para o Senado, o partido deve lançar a professora Sônia Meire.

Pré-candidatos do PSOL ao Governo e Senado

Pré-candidatos do PSOL ao Governo e Senado

PSOL DEFINE CHAPA AO GOVERNO E SENADO EM SERGIPE II

Márcio disputou a Prefeitura de Estância em 2016 e obteve 27,06% (9.556 votos), ficando atrás apenas do prefeito Carlos Magno (PSB) que disputava a reeleição, com 34,57%, e o vencedor do pleito, Dr. Gilson Andrade (PTC), com 40,79%.

ALIADOS DE VALADARES ACREDITAM QUE CONDENAÇÃO DE ANDRÉ FACILITA VIDA DA OPOSIÇÃO I

Para aliados do senador Valadares (PSB), a decisão de condenação imposta da PGR contra o deputado André Moura (PSC) poderá facilitar os entendimentos no bloco de oposição.

ALIADOS DE VALADARES ACREDITAM QUE CONDENAÇÃO DE ANDRÉ FACILITA VIDA DA OPOSIÇÃO II

Segundo os socialistas, André disputaria reeleição para à Câmara, e Valadares e Eduardo Amorim disputariam a majoritária, sendo um deles como candidato ao Governo e o outro ao Senado.

ALIADOS DE VALADARES ACREDITAM QUE CONDENAÇÃO DE ANDRÉ FACILITA VIDA DA OPOSIÇÃO III

Quem conhece o estilo de Valadares de fazer política sabe que o senador rompeu com o agrupamento governista justamente por perceber as dificuldades de alçar mais uma reeleição para o Senado.

ALIADOS DE VALADARES ACREDITAM QUE CONDENAÇÃO DE ANDRÉ FACILITA VIDA DA OPOSIÇÃO IV

No bloco de oposição, Valadares poderá ser candidato único à Câmara Alta com chances reais de vitória, sem contar que ficaria livre para reeleger o pupilo para o quarto mandato de deputado federal.

SIMÃODIENSE ASSUME CARGO DEPOIS DO ANIVERSÁRIO DE ARACAJU

Após a comemoração do aniversário de Aracaju, que acontece no dia 17 de março, Sergipe terá um novo governador. O simãodiense Belivaldo Chagas (MDB) assume o comando administrativo do estado e disputa a reeleição na eleição de outubro.

VEREADOR DE RIACHÃO DO DANTAS DEFENDE DIRETOS DE PROFESSORES NA CÂMARA I

No retorno dos trabalhos legislativos da Câmara de Riachão do Dantas, o tema dos salário em atraso dos professores do município voltou a ser pauta durante a sessão na Casa de Leis. O vereador Gerano de Bodó (PSB) cobrou posição da prefeitura local no tocante a resolução da problemática.

VEREADOR DE RIACHÃO DO DANTAS DEFENDE DIRETOS DE PROFESSORES NA CÂMARA II

Segundo o edil, pelos dados apresentados pelo Sindicato dos Professores (Sintese), há dinheiro em conta da administração da prefeita Gerana Costa (AVANTE), para pagar os salários do magistério, mas a gestora se recusa a pagar os direitos dos docentes.

URNAS ELETRÔNICAS PODERÃO SER AUDITADAS UMA HORA ANTES DAS ELEIÇÕES 2018

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, anunciou que as urnas eletrônicas poderão ser auditadas uma hora antes do início da votação nas Eleições 2018. A novidade permitirá que algumas instituições e partidos políticos interessados participem dessa “inspeção”, que tem como objetivo dar ainda mais transparência ao processo de votação.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070