Sergipe terá candidato à Presidência da República

21 de fevereiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

No próximo mês de abril, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) lançará o nome da sergipana Vera Lúcia como pré-candidata à Presidência da República, nas eleições gerais deste ano. Em entrevista ao Lagarto Notícias, Vera informou que a sua campanha será construída sob os moldes tradicionais de campanha do PSTU.

Vera Lucia já disputou o Governo de Sergipe, a Prefeitura de Aracaju e uma cadeira na Câmara Federal

Vera Lucia já disputou o Governo de Sergipe, a Prefeitura de Aracaju e uma cadeira na Câmara Federal

“A nossa campanha será junto aos trabalhadores, aos movimentos sociais, estudantis, sindicais e aqueles que lutam por terra e por moradia. Enfim, todos aqueles que buscam encontrar melhores condições de vida”, afirmou a pré-candidata.

Vera ainda disse que durante a sua pré-campanha dialogará com as pessoas a fim de convencê-las da necessidade de se rebelarem em prol dos seus direitos, já garantidos pela Constituição Federal de 1988. “Queremos também acabar com as regalias através da luta e com os trabalhadores, com a juventude, movimentos sociais, negros, ou seja, de todos aqueles que mais precisam”, enfatizou.

Questionada sobre a campanha presidencial, Vera comunicou que o PSTU não aceitará a verba do Fundo Eleitoral, pois ela será custeada pelos trabalhadores através de doações. Além disso, a pré-candidata acrescentou que a sua campanha será mais forte nas ruas e nas redes sociais, uma vez que terá somente três segundos no Horário Político Eleitoral. “Para você ver como funciona a nossa democracia”, ironiza.

O vice

Segundo o blog Primeira Mão, Vera terá como vice Hepz Dias, do PSTU do Maranhão.

Trajetória de Vera Lúcia

Natural de Inajá, no sertão pernambucano, Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado iniciou sua vida política como militante sindical, em virtude do seu trabalho como operária de uma indústria de calçados, quando fundou em 1991 o Sindicato dos Coureiros e Sapateiros do Estado de Sergipe. Teve grande participação em outros sindicatos do setor e chegou à diretoria da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Federação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Têxtil.

Antes de fundar o PSTU em 1994, Vera foi filiada ao PT, candidatou-se em 2006 a Deputada Federal, em 2004 e em 2008, em 2012 a Prefeita de Aracaju e em 2010 a Governadora de Sergipe, mas nunca chegou a exercer qualquer cargo eletivo​.

Foto: Reprodução das redes sociais

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070