PF de Sergipe será comandada por delegada que atuou na Lava-Jato

23 de fevereiro de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

De acordo com a Revista Época, administrada pelas Organizações Globo, a delegada Érika Marena, que atuou na Operação Lava-Jato, foi nomeada para comandar a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe. A nomeação de Marena foi anunciada em 2017, mas somente foi publicada na edição da última quarta-feira (21) do Diário Oficial da União.

Érika Mialik Marena deu o nome da Operação Lava Jato, em Curitiba Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Érika Mialik Marena deu o nome da Operação Lava Jato, em Curitiba

Em sua trajetória, Érika Marena foi responsável por batizar a Operação Lava-jato, além de ter sido a delegada responsável pela Operação Moucos, deflagrada em setembro pela Polícia Federal e que culminou com a prisão e suicídio do ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Carlos Cancellier.

Na época, a delegada foi investigada, através de sindicância aberta pela PF, sobre uma suposta participação da mesma no suicídio. Entretanto, o processo concluiu pela correção dos atos de Érika na operação.

Segundo o G1, Marena já se desfez do celular funcional da PF de Santa Catarina, onde atuava no combate ao desvio de verbas públicas.

Primeira mulher no comando da PF em Sergipe

Segundo o delegado de imigração da Polícia Federal em Sergipe, Kércio Pinto, Érika Marena será a primeira mulher a comandar a PF em Sergipe. Em sua ótica, a chegada de Marena aquilata o órgão por se tratar de uma “excelente” profissional. “Ela é super competente e será prestigiada por todos”, comenta.

Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070