Reunião discute mudança de endereço do Centro de Idosos de Lagarto

23 de fevereiro de 2018 - 12:45, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

A mudança de endereço do Centro de Idosos de Lagarto tem gerado diversas interpretações entre o grupo de pessoas da melhor idade e a prefeitura do município.

O impasse provocou na manhã desta sexta-feira (23), uma reunião no Espaço Progresso envolvendo um grupo de usuários da instituição em questão, o deputado Fábio Reis e a ex-coordenadora do Centro de Idosos, Rosimeire Borges.

Reunião na manhã desta sexta

Reunião na manhã desta sexta

Segundo relatos dos idosos, a partir da primeira semana de março, cerca de 120 usuários do espaço terão suas atividades transferidas do atual endereço na Praça José Rodrigues dos Santos (Praça dos Três Poderes), para a Rua I, número 110, Conjunto Laudelino Freire.

A Secretaria de Assistência Social, responsável pelo local, alega que após visita do setor de engenharia da prefeitura ao espaço ficou constatado as péssimas condições do prédio para tal atividade, sendo necessário estudo prévio para posterior reforma.

Porém, os idosos não acreditam nesta justificativa da gestão lagartense para mudar de endereço. O grupo não deseja sair do atual espaço.

Presente na reunião, a vereadora Marta da Dengue (MDB), disse acreditar que a mudança atende a uma manobra política do prefeito Valmir Monteiro (PSC). De acordo com a parlamentar, o prefeito teria prometido ajudar ao proprietário do imóvel, aliado do gestor, alugando a casa onde será instalado o Centro de Idosos.

O deputado Fábio Reis abordou que a ação precisa ser feita de forma planejada e comunicada, para não gerar prejuízos para os idosos do município. Fábio garantiu ao grupo que irá marcar uma audiência no Ministério Público de Lagarto, afim de resolver a problemática.

Problemática será levada ao Ministério Público

Problemática será levada ao Ministério Público

A ex-coordenadora do espaço e responsável por uma das associações existentes, Rosimeire Borges, explanou que no local funcionam duas instituições, sendo a Associação de Lagarto, fundada em 1989 e o Centro de Convivência dos Idosos Mariana de Oliveira Reis.

Rosimeire falou ainda que durante a sua gestão à frente do espaço, o grupo tinha bom tratamento, fato confirmado pelos idosos presentes.

A ex-coordenadora explicou que a prefeitura através de comunicado deu prazo de 5 dias para a retirada dos bens do espaço, pois precisa desocupar o prédio para a mudança.

Na reunião os idosos denunciaram que no Centro falta comida, atendimento médico e atividades recreativas.

Prefeitura

Em contato com o secretário de Comunicação de Lagarto, Aloisio Andrade (Prefeitinho), o mesmo afirmou a reportagem do Portal Lagarto Notícias, que a prefeitura após visita ao espaço constatou que as atividades não podem continuar a ser exercidas no atual endereço.

Segundo Prefeitinho, o telhado apresenta-se danificado, molhando as dependências quando chove, além de outras deficiências apresentadas por engenheiros.

Ainda segundo o secretário, existe uma pendência que envolve o Centro de Idosos, onde o prédio foi concedido em regime de comodato por 20 anos pela antiga LBA ao município de Lagarto.

Entretanto, após consulta ao banco de dados do cartão do CNPJ, constatou-se que o nome do presidente, a senhora Josefa Monteiro, já encontra-se falecida, e não foi dada a baixo no registro.

Para Prefeitinho, a gestão busca a resolução do problema haja vista que existe bens das duas instituições que funcionam no local. Aloisio informou ao PLN que a partir de março, o Centro de Idosos deve funcionar no novo endereço.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070