Comerciantes são removidos do entorno do Mercado Municipal de Lagarto

9 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na manhã da última quinta-feira (8), a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Lagarto, acompanhados de um oficial de justiça, cumpriram  uma decisão judicial que culminou com a retirada das bancas de feirantes das imediações do Mercado Público José Correa Sobrinho. A medida atende a uma norma que impede a comercialização de produtos num raio de 250 metros do mercado municipal.

Segundo Adelson Ribeiro, secretário Municipal da Ordem Pública, durante o cumprimento da decisão judicial, um menor de idade, que comercializava frutas e verduras, foi apreendido e encaminhado ao promotor do Município, por ter reagido a ação policial com um facão. A ação ocorreu nas proximidades da conhecida Feira da Banana, situada nos fundos do novo mercado.

“Nós não estamos realizando essas intervenções com os nossos corações pulando de alegria, somos apenas servidores públicos cumprindo o nosso papel”, destaca.

Adelson ainda informou que as autoridades competentes realizarão intervenções até a próxima segunda-feira, a fim de evitar o comércio irregular nas imediações do novo mercado. “Mas como entendemos que uma ação como essa não é fácil, daremos prosseguimento a essas ações junto a PM até a feira da próxima segunda, quando contaremos com o apoio do Batalhão de Choque. Se houver algum comerciante na região do mercado, pediremos para ele se retirar, caso contrário a equipe do rapa irá remover as barracas”, acrescenta Ribeiro.

Vale lembrar que há algumas semanas, alguns feirantes estavam comercializando diversos produtos nas redondezas do Mercado Municipal, o que acabou resultando em prejuízos aos comerciantes que adquiriram um boxe no novo espaço comercial. “A nossa situação econômica é precária, porque o povo não tá querendo entrar. Mas esperamos que as coisas melhorem depois dessa intervenção”, acrescentou José Paulo, representante dos comerciantes do Mercado José Correa Sobrinho.

Um dos motivos para a não entrada dos consumidores do Mercado Público era devido ao mito de que os produtos ali vendidos eram mais caros. Porém, reportagens veiculadas pela imprensa local apontaram uma igualdade nos preços praticados. Neste ambiente também discute a criação da Feira dos Bairros, mas a proposta não foi muito bem aceita pelos comerciantes envolvidos.

Relembre: Feira dos bairros de Lagarto: projeto anunciado pela prefeitura continua parado

 

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070