Presidenciável teria pedido para pré-candidato desistir de tentar o Governo de Sergipe

12 de março de 2018 - 12:54, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

RODRIGO MAIA LANÇA NOME PARA PLANALTO, MAS MIRA DISPUTA PELO GOVERNO DO RIO OU SENADO

A pré-candidatura de Rodrigo Maia (DEM) à Presidência da República é apenas um pretexto para mantê-lo em evidência política. Na verdade, o atual presidente da Câmara dos Deputados anseia disputar o Governo ou o Senado no Rio de Janeiro.

PRESIDENCIÁVEL TERIA PEDIDO PARA PRÉ-CANDIDATO DESISTIR DE TENTAR O GOVERNO DE SERGIPE I

Circulou a informação durante o final de semana, que Rodrigo Maia teria pedido ao ex-deputado Mendonça Prado (DEM) que desistisse da pré-candidatura ao Governo e tentasse mandato de deputado federal.

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia quer Mendonça Prado disputando Câmara Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia quer Mendonça Prado disputando Câmara Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

PRESIDENCIÁVEL TERIA PEDIDO PARA PRÉ-CANDIDATO DESISTIR DE TENTAR O GOVERNO DE SERGIPE II

Mendonça poderá assumir mandato em Brasília com a possível cassação do deputado Adelson Barreto (PR), no caso que envolve os desvios de verbas de subvenções na Alese.

MENDONÇA TORCE POR ALIANÇA ENTRE DEM E PSB

Por falar em Mendonça Prado, o mesmo disse na manhã desta segunda ser possível uma aliança entre o Democratas e o PSB de Valadares. Em 2016, o PSB não aceitou o apoio do casal do DEM, o então prefeito João Alves e a senadora Maria do Carmo, na tentativa de chegar a prefeitura de Aracaju.

ALIADOS CONTRÁRIOS A UNIÃO DE AMORIM COM VALADARES ESTÃO EUFÓRICOS COM DISTANCIAMENTO DE AMBOS

Enquanto o senador Eduardo Amorim (PSDB) tentava convencer o PSB em indicar o deputado Valadares Filho para seu companheiro de chapa, alguns membros do bloco de oposição torciam o nariz contra a possibilidade.

Com a perspectiva de união entre ambos quase zerada, a turma do contra anda eufórica com o afastamento dos socialistas.

PPS DESCARTA ALIANÇA POLÍTICA COM PSB

O PSB apostava no PPS para fechar a aliança em terceira via, porém, o partido já teria comunicado aos Valadares, pai e filho, que irá marchar com o PSC&Cia.

TROCA DE PARTIDO ACONTECE ATÉ O 7 DE ABRIL

Até o dia 7 de abril, prazo final para mudança de partido sem a ocorrência da perda de mandato, poderá ser registrada diversas mudanças no quadro político sergipano.

MATOS DEIXA PROS E FILIAR-SE À REDE

Na Assembleia Legislativa corre o burburinho que deputados podem trocar de partido até a data limite. No parlamento, o deputado Moritos Matos deixou o PROS de Bosco Costa e assinou ficha de filiação à REDE de Emerson Costa.

O ato de filiação ocorreu no último sábado no plenário da Alese.

FORMAÇÃO DE CHAPA GOVERNISTA CIRCULA NOS BASTIDORES POLÍTICOS DE SE

Informações chegadas à coluna apontam para a formação da chapa governista com vistas à disputa de outubro. Belivaldo Chagas, filiado ao PSD para o Governo; Eliane Aquino (PT) vice e Jackson Barreto (MDB) e Heleno Silva (PRB), senadores.

VEREADOR VISITA POVOADOS DE SIMÃO DIAS DURANTE FINAL DE SEMANA I

O vereador de Simão Dias, Pequeno Soares (PV), visitou na manhã do último sábado (10), os povoados Caraíba de Cima, Triunfo e Salobra, além do Assentamento Maria Bonita.

VEREADOR VISITA POVOADOS DE SIMÃO DIAS DURANTE FINAL DE SEMANA II

Na oportunidade, o vereador entregou material esportivo e ouviu demandas de moradores comprometendo-se em fazer requerimentos para tentar solucionar problemas.

Vereador Pequeno Soares durante visita ao povoado Salobra

Vereador Pequeno Soares durante visita ao povoado Salobra

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070