Autoridades discutem a criação do Conselho Municipal de Segurança em Simão Dias

17 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Na última sexta-feira (16), foi discutido por autoridades a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Segurança Pública em Simão Dias. O tema foi debatido em um almoço que reuniu o comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ªCIPM), Major Matheus, o gerente do Banco do Brasil, Robson Oliveira e alguns vereadores simãodienses, a exemplo de João Pinto (PDT).

Foto da reunião divulgada pela 4°CIPM

Foto da reunião divulgada pela 4°CIPM

Segundo o Major Matheus, o objetivo do Conselho e do Fundo Municipal de Segurança é angariar recursos para o desenvolvimento de atividades socioeducativas que previnam novos delitos, além da instalação de um sistema de videomonitoramento nas vias públicas de Simão Dias. “Os vereadores ficaram de criar uma comissão e o projeto na Câmara de Vereadores, por isso ainda não temos uma data estabelecida para a criação desses órgãos”, pontuou.

O comandante da 4°CIPM ainda lembrou que os bancos são um dos maiores interessados na criação desses órgãos. “O nosso maior problema atualmente é o estouro de caixas eletrônicos. Por isso, os bancos querem contribuir para monitorar nossa cidade”, argumentou o Major acrescentando que tanto a sociedade civil, como a justiça de modo geral, os lojistas, e as demais autoridades terão uma cadeira no citado conselho.

Vale lembrar a criação de conselhos municipais de segurança pública tem sido uma das exigências do Banco do Brasil, devido aos casos de explosões registrados em agências bancárias espalhadas pelo interior do país.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070