Confira a entrevista com o casal coordenador do Cristo Vive em Lagarto

18 de março de 2018 - 21:32, por Alexandre Fontes

Portal Lagarto Notícias

Nesta semana, o Portal Lagarto Notícias entrevista o casal coordenador do Cristo Vive, Alda e Franklin, que há 10 anos estão à frente do maior evento católico voltado para juventude do estado de Sergipe.

Em 2018, o evento será realizado no dia 1° de abril, Domingo de Páscoa.

Entrevistados da semana

Entrevistados da semana

Confira a entrevista da semana.

Portal Lagarto Notícias-Como surgiu a ideia do Cristo Vive?

AF – Surgiu da ida à cidade de Estância, onde já existe um evento chamado Haleluia e nos mesmos moldes. Então, como na época nossa paróquia não tinha nada que atraísse a juventude para a Igreja, nós e um amigo nosso chamado Beto tivemos a iniciativa de criar o Cristo Vive.  Um evento jovem mas voltado a união das pastorais e a todos os públicos.
PLN- Que tipo de apoio o casal Franklin e Alda teve para realizar a primeira edição? AF- Depois de 2 tentativas, 2006 e 2007. Em 2008 tivemos o aval dos padres Pedro Vidal e Vicente, que por sua vez convocou todos os movimentos e pastorais a apoiar e dar sentido ao evento.
PLN-Quais os grandes desafios em 10 anos de evento?

AF -Como a cada ano, nosso primeiro desafio é de como pagar todas as despesas do evento, já que o evento oferece uma estrutura organizada e voltada para a alegria daqueles que participam. Precisamos de mais apoio. Segundo, convencer a comunidade e as famílias que esse sim, é um evento onde seus filhos podem participar sem pornografia, bebidas alcoólicas, violência. Enfim, transmitimos a paz através da musicalidade católica e todos que lá se fazem presentes.
PLN-Qual grande momento que marcou o Cristo Vive?

AF- Foi em 2010, quando conseguimos trazer nossa 1 atração nacional, banda Dominus. E a partir daí aumentamos mais uma vez nossa estrutura e nos anos seguintes tínhamos, trio elétrico nas ruas e um palco na Praça da Piedade com atrações nacionais.
PLN- O Cristo Vive de fato alcançou o objetivo inicial do projeto?

AF- Sim! Com certeza, conseguimos unir cada vez mais os movimentos e pastorais através do serviço e tambem a juventude que em alguns anos ja se calculou 5mil pessoas num clima de paz e harmonia, louvando e bendizendo o nome do Senhor.
PLN- Em alguma edição houve prejuízo para Paróquia Nossa da Piedade?
AF-Graças à Deus não. Sempre com muito esforço alcançamos e pagamos as despesas.
PLN-Os católicos se empenham como deveriam para realização do evento? AF-Poderíamos sim, ter uma mobilização maior. Mas isso iremos alcançar com fé em Deus.
PLN-Por que trazer sempre o cantor Diego Fernandes, não se torna algo repetitivo? AF-Acho que o termo não é sempre, e sim as vezes. Visto que essa é somente a terceira vez que ele vem ao nosso evento. Mas, a vinda dele é justamente por motivos financeiros. No momento, ele está sendo a única atração que cabe dentro do nosso orçamento e em 2018 ele também está fazendo 10 anos de carreira, o trouxemos para comemorarmos juntos esses 10 anos dele e do Cristo Vive.
PLN- Desde a primeira edição houve mudanças de três párocos, como tem sido o empenho deles no Cristo Vive?

AF-Essencial para que tudo aconteça. Afinal eles que são os nossos pastores e condutores desse rebanho. Sem o empenho a dedicação e a ajuda de cada um deles não seria possível a realização do evento.
PLN-Qual a mensagem que Franklin e Alda deixam para os leitores?
AF-Gestaríamos em nome de toda a equipe Cristo Vive (movimentos e pastorais) e dos nossos padres Valmir e Elesandro convidar para que todos pudessem experimentar desse amor que Cristo derramou na cruz para nos salvar através desse evento. Aqueles que nunca participaram possam se fazer presentes e nos ajudem na compra das camisas ao preço de 20,00. Dessa forma, cada um estará contribuindo para uma juventude mais santa, forte e devota a nossa Mãe Nossa Senhora da Piedade. Bem como, resgatando a nossa juventude para a Igreja, que é viva e que é jovem! Deus abençoe a cada um e o nosso muito obrigado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070