IFS Lagarto sediará evento sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo

27 de março de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Cada vez mais estão surgindo novas empresas de tecnologia (startups) que atraem altos investimentos de grandes empresários como a Nubank, que ultrapassou o valor de mercado de mais de R$ 1 bilhão, ou a Easy Taxi, que conta com mais de 90 mil taxistas e mais de 3 bilhões de usuários no Brasil e no exterior.

Evento é promovido por alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação

Evento é promovido por alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação

É pensando nas possibilidades proporcionadas pelas startups que será realizado entre os dias 3 e 4 de abril, no Instituto Federal de Sergipe (IFS), o primeiro IFSDevConf. Um evento gratuito que tem como o objetivo de inspirar jovens, compartilhar conhecimento e fomentar o empreendedorismo na área de tecnologia da informação e construído pelos alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do IFS/Campus Lagarto.

Com uma dinâmica descontraída, o evento contará com a exposição de palestras, por sergipanos que são referência em TI ou incentivam a criação de startups, com temas sobre inovação, tecnologia, desenvolvimento de software e empreendedorismo. Outra novidade é a possibilidade da interação pelos ouvintes e sorteios de brindes.

Segundo os organizadores, “o evento foi pensado para as pessoas curiosas, que são apaixonadas por tecnologia, desenvolvimento de aplicativos, que tem espírito empreendedor e desejam apostar em si mesmo”. Por fim, entende-se que nos dias 3 e 4 de abril será disseminada a cultura de inovação tecnológica na cidade de Lagarto abrindo novas oportunidades para os jovens na carreira de TI.

Para participar do evento, os interessados deverão realizar as suas inscrições através do site:  www.devconf.tech.

Colaboradores

Colaboradores

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070