Nova York por Babi Goulart

4 de abril de 2018 - 11:15, por Wilton Fonseca

A capital do mundo sem duvidas é Nova York, então vamos pedi a quem entende dar essas dicas bacanas da cidade.

A empresária e mais dona de um estilo inconfundível Babi Goulart.

Babi Goulart

Babi Goulart

Quem é Babi Goulart?

29 anos, Do interior de Minas Gerias, minha cidade se chama Itabira, vim para Belo Horizonte aos 16 anos estudar. Formei em comunicação social, tenho pós- gradução em business e mas em mercado de luxo. Buyer e proprietária da L’Allume. Abri há 5 anos a multimarcas L’Allume em Belo Horizonte porque via necessidade no mercado de ter algo mais exclusivo, com o meu DNA e curadoria. Bem distante do que vejo nas lojas de shopping.

Qual a relação de Babi com a moda do mundo hoje?

É um momento cauteloso para todo Mercado. Não podemos errar nas compras, mas me adaptei tentando comprar o mais certeiro. Hoje tenho trazido para a L’Allume o que meus clientes realmente amam e claro sempre apostando em algo o diferente e atemporal! Essas vendem a qualquer momento e são elas que as clientes devem investir mais alto. Já as “de momento” procuro trazer mais em conta. Assim ficam sempre na moda, adquirindo e colocando o seu dinheiro na peça certa.

O mercado está no momento de tudo fugaz, tudo naquele exato momento. E daqui a pouco a cliente já deseja outra coisa. É isso foi visto até pelos fashion weeks em que a partir de agora será tudo See Now, Buy Now. O que você verá nos desfiles agora estará no máximo em 10 dias nas lojas. Isso para nós

A maioria dos clientes L’Allume gostam do que é único e com algum diferencial das demais multimarcas, dessa maneira fazemos algumas peças exclusivas para nossa loja com renomados estilistas. Tornando essas peças desejo!

Estou a todo momento respirando moda, pesquisando comportamentos do mercado e analisando tendências, seja nas minhas viagens a trabalho ou a lazer e também nos cursos.

Dessa forma na hora da compra para a loja consigo enxergar na frente o que meu cliente irá desejar, já que nos compradores de moda fazemos a curadoria 6 meses antes de chegar as lojas.

Uma boa parte dos clientes L’Allume são bem informadas de moda e tem acesso ao que há de melhor do mundo Fashion, e com isso claro preciso trazer sempre o melhor pra elas!!

Eu coloco tanto amor e energia boa no que faço, que pra mim como se não fosse trabalho! Não me canso e o que mais gosto de fazer é deixar as mulheres ainda mais lindas, valorizando o que ela tem de melhor!

O mercado está no momento de tudo fugaz, tudo naquele exato momento devido às mídias sociais, já que daqui a pouco a cliente já deseja outra coisa, porque ela já viu outro produto.
E isso foi visto até pelos fashion weeks em que a partir de agora será See Now, Buy Now. O que você verá nos desfiles estará no máximo em até 10 dias nas lojas. Isso para o cliente será maravilhoso! Ter o que ele desejou das passarelas super breve!

Quem vai hoje para NY o que você indica?

Em dias não muito frios Passeio de bike pelo Central Park. Amo mais principalmente na primavera.

Checar antes de viajar o Time Out para ver se tem alguma exposição temporária bacana. É claro que em NY Sempre tem! E fora isso, o obrigatório MoMa (principalmente o Sculpture Garden).

Passar a tarde no Highline Park. Terá fotos super legais por lá!

Andar sem rumo pelas ruas do Soho. Lá se vê gente descolada, bonita e lojas super fofas! Pra mim melhor local para se hospedar e pesquisar tendências. Me identifico mais com essa região de Manhattan. Amo me perder por esse bairro!

Chelsea Market é um mercado gastronômico que não pode deixar de ir. Melhores vinhos, massas, frutos do Mar, um “mercado central” incrível só que mais sofisticado com tudo que há de melhor! Perto dele várias galerias de arte incríveis de se conhecer!

Brunch no Restaurante Balthazar

É diferente e demais de comer o milho do Café Habana (juro que vale a pena!).

Restaurante asiático Buddakan amo!

Sant ambroseus italiano fofo que tem em Milão inclusive a Olivia Palermo e o pessoal da moda sempre frequenta. Eu gosto do que tem no Soho, Mas tem em outros locais em NY.

Bar Pitti outro italiano maravilhoso. Pedir a Burrata e a massa com Trufas Negras!

Catch, é badalado e comida gostosa. Pedir a sobremesa Hit Me.

Vandal petiscos gostosos, ambiente incrível e música ótima!

Lembrando que todos os restaurantes só aceitam com reserva. Sempre faço pelo aplicativo OpenTable antes de ir.

Teria muito mais coisas pra dizer, já que é minha cidade preferida no mundo junto com Londres. Rsrs

Como consumir bem a moda hoje?

As marcas tem feito uma coleção mais única. Não datada como verão e nem como inverno. Essa será a tendência de todas as coleções daqui pra frente. Uma coleção híbrida e isso pra nossos clientes é muito importante, pois estão sempre viajando! Agora que esta chegando o verão por aqui estamos tendo uma procura enorme de peças de frio e entre maio a julho temos uma procura imensa de peças de verão para as que vão curtir o verão no hemisfério norte. Dessa maneira estamos fazendo coleções sem estações definidas.

A moda cria reféns, como nos dias atuais não ser refém da moda? quais as dicas para está sempre bem vestida?

Vestindo o que sente bem e o que nos deixa confortável, as dicas são sempre muito particulares para cada um rsrs

Maiô que pode ser body: é o Beachwear da vez! Eles tem vindo super trabalhados e com modelagens impecáveis, e essa versatilidade de usar fora das praias/piscinas torna uma peça essencial para qualquer estação do ano.

Hot Pant: o biquíni retrô, anos 70, que deixa a mulher super sexy e ao mesmo tempo chique vem novamente para esse verão mas cuidado não é qualquer mulher que pode usar! Para não errar aposte nas cores sóbrias e lisas.

Plissados: Não sairá de moda nem tão cedo! As saias e vestidos, principalmente de comprimento midi, virão forte para esse verão e continuarão no próximo inverno.

Babados: Feminino e delicado na medida certa! Eles virão tanto nos tops, quanto nas saias, calças e vestidos.

Ombros de fora: Acho que não existe uma mulher que não goste! E o Ombro é o foco da temporada. Valoriza qualquer tipo de corpo e ele sempre está em alta na estação mais quente do ano.

Kaftan e batas: Chique, fresh e clássico. É minha principal aposta para o verão! Pode ir a praia ou piscina, estender para um almoço e receber convidados em casa. Minha preferência são pelos longos e fluidos!

Neon: minha grande aposta para o verão 2017!
Apostei em saídas de praia, biquínis e maiôs para as peças em Neon. O Rosa chiclete, amarelo e laranja contrastando com o preto e nude ficam incríveis!

Gargantilhas, o famoso “choker”: veio no inverno e continua super forte para esse verão. Se o look estiver precisando de um “up” é só colocar para dar aquele ar sofisticado e pronto!

Jaqueta Bomber: podem ser jeans, malha ou couro. Curingas para qualquer produção e com esse tempo “meio louco” melhor não arriscar e levar sempre a sua.

Patches: Com ideia de criar looks divertidos, únicos e animados eles vieram como febre em cima dos jeans, couro e até mesmo nos acessórios como bolsas e tênis, e o melhor: continuará para próxima estação de inverno.

Maquiagem: mais do que nunca o mais natural possível é a vez! Apenas uma pele com correções leves e iluminada, rímel e pouco blush já será o suficiente para curtir os dias que estão por vir.

Quais modelos você considera essenciais para as seguintes situações abaixo:

Festa de Natal
Independente da cor, o mais importante é onde passará o Natal, se é ou não uma festa formal e pensar se deve ser algo despojado ou mais sofisticado. Apenas acredito que não existe a necessidade de ousar em decotes e comprimentos muito curtos.

Réveillon
Tons claros sempre! Seja Branco ou algum tom pastel. Algo fresh e fluido também é uma boa pedida. O sapato deve ser o mais confortável possível para curtir até amanhecer.
Se for curtir na praia o Réveillon os curtos normalmente ficam mais confortáveis. Largue mão do salto alto e coloque uma bela rasteira. Lembre de levar os óculos de sol para quando o dia clarear.

Luau em praia badalada
Body com pareô ou saia longa. Aposte nos acessórios náuticos!

Cair na pista no verão
Vestido seja justo ou menos acinturado, acho que estamos em uma fase em que as mulheres gostam de valorizar o corpo mas sem exageros, hein?!

Passear de lancha
Os kaftans com alguma hot Pant ou maiô. Chapéu Panamá, bolsa de palha e óculos são indispensáveis.

Assistir o pôr do sol
Algo confortável para relaxar.

Esse Inverno o que usar?

As próximas tendências de inverno são sapatos mais pesados com saltos e solas mais grossas, como por exemplo a bota coturno. Também os tipo “mullet”.

Roupas marcando bem a cintura com a volta dos cintos largos; as tachas, seja em jaquetas ou em bolsas).

Looks com estilo mais esportivo (amo as jaquetas bombers, bonés, tênis e as t-shirts “podrinhas”) misturando com uma peça mais clássica como as de paetê e renda. Adoro esse mix’a’Match.

O “mood” mais rocker e Muito jeans!

Bastante pele nas roupas e acessórios!

Os patchs continuando super em alta!

Maquiagem mais leve… estou muito nesse momento!

Observação: Usar quase nada de maquiagem (como se estivesse sem nada mas claro com um blush leve, pouco rímel, corretivo para as olheiras, um balm durante o dia para os lábios e a noite os batons de tonalidade vinho.

Deixando um pouco de lado de marcar Sombrancelha; de fazer contorno; de usar super cílios, a não ser para casamentos, formaturas e afins. Acho excelente porque assim podemos abusar nas roupas!!!

Cabelo também como se fosse “bagunçado”, como se não tivesse feito aquela mega produção! Do tipo acordei linda assim! Rsrs Amo! Estou naquele momento amando os curtos, tanto que cortei o meu e simplesmente estou In Love.

Acho muito chique esse estilo Parisiense de parecer não maquiada, que parecer que não gastou horas se produzindo, de ser mais naturalmente você! Ando vendo muito isso lá fora e acaba passando a informação de ser mais descolada e super In de Moda.

Siga: @babigoulart

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070