Moradores do povoado Brinquinho discutem orçamento municipal em Simão Dias

11 de abril de 2018 - 11:11, por Marcos Peris

Ouvir à população para elaborar o orçamento municipal, através de sugestões e propostas coletadas diretamente dos moradores das comunidades.

Assim tem sido o trabalho da gestão Cuidando do Nosso Povo, por meio de Audiências Públicas, dentro do projeto Cidadão Ativo.

De um conjunto de três encontros, a Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Administração, realizou o primeiro ciclo de audiências na manhã desta terça-feira (10), na quadra poliesportiva da Escola Otaviana Odília da Silveira, no povoado Brinquinho.

O evento foi aberto pela Secretária de Administração, Angela Santana, que discorreu acerca da finalidade do projeto e os objetivos já alcançados desde a realização da primeira audiência no povoado no início da gestão.

Secretária de Administração, Angela Santana

Secretária de Administração, Angela Santana

O Prefeito Marival Santana destacou a importância do Projeto Cidadão Ativo para o desenvolvimento das comunidades, e elencou as obras erguidas no povoado pela gestão Cuidando do Nosso Povo, através de sugestões dos moradores.

Prefeito Marival Santana destacou a importância do Projeto Cidadão Ativo

Prefeito Marival Santana destacou a importância do Projeto Cidadão Ativo

Pelo sexto ano consecutivo, os residentes do Brinquinho e região tiveram a oportunidade de sugerir melhorias dentro do orçamento municipal nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e esporte.

O povoado Brinquinho já foi beneficiado com as construções da Unidade Básica de Saúde (UBS), Pedro Domingos de Santana, a Escola Municipal Otaviana Odília da Silveira, Quadra poliesportiva e o Sistema Simplificado de Água, dentre outras intervenções.

Moradores sendo ouvidos pela gestão

Moradores sendo ouvidos pela gestão

O Projeto Cidadão Ativo tem por objetivo de discutir sobre a aplicação dos recursos públicos de forma democrática por intermédio da Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO 2019, Lei Orçamentaria Anual LOA/2019 e o Plano Plurianual PPA 2019/2021.

Projeto realizado no povoado Brinquinho

Projeto realizado no povoado Brinquinho

A ação contou com a participação do Prefeito Marival Santana, o Vice-Prefeito Aloizio Viana, os Secretários de Administração, Angela Santana, Finanças, Vilma Silva, Agricultura, José Caetano, Esporte, Matheus Santana, Saúde, Lenivaldo Nunes, e Inclusão Social, Flávio Matos, os Vereadores Jorge de Lourival, Abraão da Conceição, Nelsinho, Modesto e Gilson Vieira, o representante da Erpac, Alisson, Assessores da gestão, além da equipe diretiva da escola e o público em geral.

A próxima Audiência Pública será realizada no dia 12 de abril, na Escola Maria Rabelo Barreto, no povoado Salobra, a partir das 14h.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070