Ministério da Integração reconhece estado de emergência em Tobias Barreto

12 de abril de 2018 - 12:56, por Marcos Peris

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência de mais quatro cidades atingidas por desastres naturais. Dessa vez, chuvas intensas e inundações afetaram as cidades de rio novo, na zona da mata mineira, e Ourilândia do norte, no sudeste do Pará.

 Já no Piauí é a seca quem castiga o município de Simões. A estiagem também atinge Tobias Barreto, no agreste sergipano. A medida já foi publicada no diário oficial da união e tem validade por cento e oitenta dias, o que permite que as prefeituras peçam apoio do governo federal para ações emergenciais de socorro e assistência as populações afetadas, além do restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de áreas públicas danificadas.

 *Nos anos de 2017 e 2018 mesmo o município de Tobias Barreto tendo maiores períodos de chuvas que em anos anteriores, o prefeito publicou o decreto de emergência de seca.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070