Prefeitura promove Projeto Cidadão Ativo no povoado Salobra em Simão Dias

13 de abril de 2018 - 08:55, por Marcos Peris

Na tarde desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Administração, realizou a segunda Audiência Pública, do Projeto Cidadão Ativo.

O encontro aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Maria Rabelo Barreto, no povoado Salobra.

O Projeto Cidadão Ativo teve por finalidade de ouvir os moradores para a elaboração do orçamento público municipal.

Quadra poliesportiva da Escola Maria Rabelo Barreto

Quadra poliesportiva da Escola Maria Rabelo Barreto

As propostas sugeridas servirão para delinear na aplicação dos recursos públicos de forma democrática por intermédio da Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO 2019, Lei Orçamentaria Anual LOA/2019 e o Plano Plurianual PPA 2019/2021.

População sendo ouvida pela gestão

População sendo ouvida pela gestão

Participaram da Audiência Pública, o Prefeito Marival Santana, o Vice-Prefeito Aloizio Viana, os Secretários de Administração, Angela Santana, Agricultura, José Caetano, Esporte, Matheus Santana, Saúde, Lenivaldo Nunes, e Infraestrutura, José Caetano, os Vereadores Jorge de Lourival e Modesto, a Diretora da Maria Rabelo, Sueli Rosa, o Assessor da SEMEC, Aderico Nascimento, e moradores da comunidade Salobra e adjacências.

A Secretária de Administração, Angela Santana, abordou sobre a importância da participação da população na elaboração do orçamento do município, como forma de construir um planejamento participativo e democrático.

O Prefeito Marival Santana discorreu acerca da realização do projeto no povoado, destacando os benefícios executados pela gestão na região, após as sugestões dos moradores ocorridas em edições anteriores do projeto.

Prefeito Marival Santana

Prefeito Marival Santana

A discussão levantada pelo Cidadão Ativo é muito importante, visto que o engajamento da população é fundamental, pois é através da Lei de Diretrizes Orçamentárias que será definida a aplicabilidade dos orçamentos públicos.

No dia 17, a última Audiência Pública ocorre no auditório do Centro Paroquial, na sede, a partir das 9h.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070