Atleta natural de Lagarto conquista ouro na Copa Brasil de Paraciclismo

17 de abril de 2018 - 09:59, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

O paraciclista Ulisses Freitas, baiano radicado no município de Lagarto, conquistou dois ouros e foi campeão da etapa Indaiatuba-SP da Copa Brasil de Paraciclismo no último fim de semana.

Ulisses foi campeão nas provas de contrarrelógio e resistência, resultado que o deixa pré-convocado para representar o país em etapas da Copa do Mundo que serão disputadas ainda este ano.

Paraciclista Ulisses Freitas

Paraciclista Ulisses Freitas

A disputa da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt 2018 foi realizada entre os dias 14 e 15 de abril na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. A competição é considerada uma das mais importantes do país.

Esta temporada conta com três etapas, que somam pontos para o ranking mundial classificatório para a Paralimpíada em Tóquio 2020. O atleta ganhou duas medalhas de ouro.

O atleta ganhou duas medalhas de ouro.

O atleta ganhou duas medalhas de ouro

Ulisses foi campeão nas provas de contrarrelógio e resistência, que o deixam pré-convocado para representar o país em etapas da Copa do Mundo que serão disputadas ainda este ano.

“Eu estou muito feliz com este resultado, pois treinei muito para isso. Abri mão de feriados e de fins de semana para chegar onde cheguei. Mas é importante destacar o apoio da Sejesp, pois, sem ela, de nada teria adiantado meu sacrifício nos treinos. Se não fosse a secretaria eu não teria conseguido viajar e disputar a Copa. Por isso, meu agradecimento”, disse Ulisses.

Agora o paraciclista retoma a rotina de treinos de olho nas próximas etapas da Copa Brasil de Paraciclismo, que ocorrem em Brasília, entre os dias 22 e 24 de junho, finalizando na etapa de Curitiba, entre 24 e 26 de agosto. (Com informações da Sejesp)

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070