Oposição diz que Gerana quer mudar o foco da sociedade devido aos processos que responde

17 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

No começo desta semana, a assessoria de comunicação da Prefeita de Riachão do Dantas, Gerana Costa (AVANTE), divulgou uma nota informando que a segurança pública no município é coordenada politicamente pelo vereador Albertino Franco (PROS), que, segundo a nota, tem demonstrado influência política frente a área via redes sociais.

Alvo de diversos processos, prefeita se disse tranquila em relação a relação executivo-legislativo nas redes sociais

Gerana Costa é alvo de um processo de impeachment na Câmara de Riachão

Ainda na nota, a prefeita demonstra descontentamento com a segurança pública local, acrescentando não haver boa vontade da SSP/SE em atender aos pleitos da população através da Administração Municipal. “Em outros momentos, fui à Secretaria de Estado da Segurança Pública para tentar fazer uma parceria com a SSP, mas estranhamente, nunca aceitaram. Não tem como entender que um vereador passe por cima do Executivo municipal e seja o principal intermediador entre a polícia e a comunidade”, lamentou Gerana.

Entretanto, após a divulgação da nota a imprensa, os vereadores que fazem oposição a prefeita no parlamento riachãoense divulgaram uma nota de repúdio, na qual afirmam que a prefeita está tentando mudar o foco dos processos que está respondendo na Justiça e na Câmara de Riachão do Dantas, pelos crimes de Peculato, Prevaricação e Corrupção, além de um pedido de impeachment que será lido no plenário da Câmara nos próximos dias.

“Esperamos uma postura da Instituição Polícia Militar do Estado de Sergipe quanto a acusação de dominação feita pela prefeita e uma séria investigação para punição de quem acusa ou quem prevarica. Espera os signatários da nota uma postura Ética e séria da prefeita apresentando os fatos e provas para a apuração e punição dos que lhe ameaçam, pois não compactuamos com nenhuma atitude ilegal ou truculenta”, encerra a nota que foi assinada pelos vereadores dos partidos: PC do B, MDB, PSD, PT e PTC, os quais compõem maioria no parlamento riachãoense.

Até o fechamento desta reportagem, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar não haviam se pronunciado sobre o assunto.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070