Conta da Energisa ficará mais cara a partir deste domingo, segundo Aneel

18 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

As contas de energia de 63 municípios sergipanos cobertos pela Energisa ficarão mais caras a partir deste domingo (22). O aumento se dará devido a aprovação de uma revisão tarifária das taxas cobradas pela concessionária de energia elétrica aos consumidores, pela Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Reajuste aplicado por categoria de consumidores

Reajuste aplicado por categoria de consumidores

Segundo a Aneel, o impacto do reajuste nas contas dos consumidores de baixa tensão será de 9,85%. Este tipo de consumidor engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Já para os consumidores de alta tensão, a exemplo daquelas indústrias inclusas nas classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV), o reajuste médio foi de 13.92%. Enquanto que o impacto final para o consumidor médio será de 11,30%.

Energisa atende 762 mil unidades consumidoras localizadas em 63 municípios de Sergipe.

Energisa atende 762 mil unidades consumidoras  em 63 municípios de Sergipe

De acordo com a Aneel, a revisão tarifária ocorre em um período médio de quatro anos. “A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica”, justifica a agência.

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070