Projeto Cidadão Ativo é realizado na sede da cidade de Simão Dias

18 de abril de 2018 - 09:08, por Marcos Peris

Na manhã desta terça-feira (17), ocorreu a última Audiência Pública do Projeto Cidadão Ativo, desta feita, na sede do município de Simão Dias.

A etapa do projeto aconteceu no auditório do Centro Paroquial, reunindo autoridades, estudantes e moradores da zona urbana.

População sugerindo propostas ao orçamento

População sugerindo propostas ao orçamento

O objetivo do evento foi ouvir a população com a finalidade de discutir sobre a aplicação dos recursos públicos de forma democrática por intermédio da Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO 2019, Lei Orçamentaria Anual LOA/2019 e o Plano Plurianual PPA 2019/2021.

Mesa de autoridades

Mesa de autoridades

O Projeto Cidadão Ativo contou com a participação do Prefeito Marival Santana, o Vice-prefeito Aloizio Viana, os Secretários Angela Santana (Administração), Lenivaldo Nunes (Saúde), Matheus Santana (Esporte), José Caetano (Agricultura), Manoel Messias (Controle Interno), José Antenor (Infraestrutura e Urbanismo) e o Luiz Alberto (representante da Educação).

A Secretária de Administração, Angela Santana, destacou a iniciativa do Projeto Cidadão Ativo como importante para o fortalecimento da construção do orçamento público municipal.

Secretária de Administração, Angela Santana

Secretária de Administração, Angela Santana

Para o Prefeito Marival Santana, o ato marcou o encerramento do ciclo de Audiências Públicas em Simão Dias, sendo que demais foram realizadas nos povoados Brinquinho e Salobra.

Prefeito Marival Santana

Prefeito Marival Santana

O gestor também discorreu sobre as obras entregues nas zonas rural e urbana do município, fruto de sugestões propostas pela população.

Mais uma vez, os presentes, moradores da sede da cidade tiveram a oportunidade de sugerir as ações para a elaboração das propostas, através da Lei de Diretrizes Orçamentárias que será definida a aplicabilidade dos orçamentos públicos.

O Projeto Cidadão Ativo é uma iniciativa da Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Administração.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070