Secretário alega falta de tempo hábil para contratar show gospel

18 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

No começo desta semana, circulou nas redes sociais a informação que a Prefeitura de Lagarto descumprirá uma lei que inclui nas comemorações do aniversário da cidade de Lagarto a realização de um show evangélico que reúne todas as denominações do município. A notícia circulou, após a prefeitura anunciar a realização de shows artísticos de Chiclete com Banana, Los Guaranis e  Odayr o Boy no próximo dia 20, data em que se comemora os 138° aniversário da cidade.

Secretário Rafael Monteiro (Foto: Secom/PML)

Secretário Rafael Monteiro (Foto: Secom/PML)

Em contato com o Portal Lagarto Notícias, o secretário Municipal da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Rafael Monteiro, informou que o Município tentou contratar uma banda gospel, mas que a falta de tempo hábil impossibilitou a contratação da mesma, devido a problemas com empresa que forneceria toda a infraestrutura do evento.

“Nós tentamos colocar uma banda gospel para se apresentar no dia 20, mas como tudo foi agendado em cima da hora, não houve tempo hábil para isso, pois teria que ter estrutura de palco e de iluminação. Mas como houve um problema aqui e em outra cidade com a empresa que nos forneceria esses equipamentos, não tivemos tempo para contratá-la via licitação”, esclareceu Rafael.

Questionado sobre quais medidas serão tomadas para cumprir a Lei Municipal, o secretário informou que já levou o caso ao Prefeito Valmir Monteiro. “Ele já tinha conhecimento do caso, mas agora vamos aguardar a decisão dele”, pontuou.

Lei não estabelece data para realização do evento

A lei que inclui as comunidades evangélicas nas festividades do aniversário da cidade de Lagarto é a Lei nº293/2009. Ela não estabelece somente a realização de um show gospel, mas sim a realização de uma “Semana de Louvor e Ações de Graças, pelo aniversário da cidade”.

Ela ainda determina, em seu parágrafo único, que nesta semana de louvor, deve ser realizado “um culto campal, com a realização de um show gospel, com a participação de todas as denominações evangélicas”. Entretanto, não estabelece a data em que o evento deve ser realizado.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070