Artista radicado em Lagarto presenteia a cidade com pinturas na Barragem

19 de abril de 2018 - 05:00, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Nesta semana, o artista Marlio Henrique, o popular Gorgulho Aerografia, de 32 anos, resolveu presentear o município de Lagarto com duas pinturas em 3D nas pedras da Barragem Dionísio de Araújo Machado, um dos cartões postais do município que se apagou com o passar dos anos.

“Escolhi realizar as pinturas na barragem por observar que aquele ponto turístico está sendo desprezado. Então resolvi realizar esses trabalhos a fim de contribuir para a preservação daquele espaço, mais especificamente, daquelas pedras que estão sendo destruídas”, justifica Gorgulho.

Uma das pinturas pretendidas já foi realizada. Ela resultou na imagem de um Lagarto, que mais parece ter sido talhado na pedra. O animal foi pintado com tinta automotiva e custou cerca de R$ 300,00, custeado com recursos do próprio artista.

Pintura durou pouco menos de 48h

Pintura durou pouco menos de 48h

Já a segunda pintura ocorrerá na pedra situada àquela em que está pintada o Lagarto. Segundo Gorgulho, lá será pintado a imagem do Incrível Hulk, que há alguns anos foi símbolo da antiga Torcida Organizada Fúria Verde. A pintura ocorrerá na manhã da próxima sexta-feira (20) com a presença de populares interessados em conhecer as obras.

Quem é Gorgulho?

Marlio Henrique é natural da cidade serrana de Itabaiana, no agreste sergipano. Ele veio parar em Lagarto no ano 2000, quando conseguiu um emprego de serviços pesados numa das Indústrias Maratá, sediadas no município. Entretanto, como possuía um nome difícil, foi obrigado a buscar um apelido e o escolhido foi Gorgulho, graças ao nome do artista global Paulo Gorgulho.

Entretanto, em 2010, ele deixou o emprego nas Indústrias Maratá para “viver da própria arte”. Ciente das dificuldades que passa um artista local no tocante a valorização e reconhecimento, Gorgulho se mostrou tranquilo e muito longe de desistir do trabalho que o faz se sentir realizado. “O que me motiva é quando nos elogiam”, encerra Gorgulho.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070