IFS/ Lagarto: Abertas as inscrições para transferência externa em cursos superiores

19 de abril de 2018 - 12:27, por Marcos Peris

Se você deseja concluir seu curso de graduação no Instituto Federal de Sergipe (IFS), esta é a sua oportunidade. Estão abertas até o dia 20 de abril as inscrições para concorrer a uma das 172 vagas de cursos de ensino superior ofertadas pela instituição federal para ingresso por meio de transferência externa. As vagas estão distribuídas entre os 10 cursos de graduação ofertados nos campi Aracaju, São Cristóvão, Estância e Lagarto.

Podem participar estudantes de curso superior de estabelecimentos de ensino público e privado e tiver concluído o primeiro semestre letivo (ou módulo do curso de origem). Para se inscrever, o interessado deverá apresentar a documentação solicitada no edital no setor de registro escolar do campus em que deseja concorrer a uma vaga, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Já os critérios de seleção estão dispostos de forma a avaliar a relação entre cursos através de pontuação e critérios como ser do mesmo curso, mesma área ou área diversa, além da média do histórico e do aproveitamento da disciplina. Após a avaliação, a instituição divulgará o resultado final no dia 08 de maio de 2018, com matrícula ainda no mês de maio e início das aulas de acordo com o calendário 2018.2.

Cursos ofertados

No Campus Aracaju foram abertas ao todo 63 vagas, sendo oito para o curso de Licenciatura em Matemática; 15 vagas para o de Licenciatura em Química; oito vagas para Bacharelado em Engenharia Civil; 22 para Tecnologia em Gestão de Turismo; 10 para Tecnologia em Saneamento Ambiental. Para o Campus Estância, foram abertas 26 vagas para o curso de Bacharelado em Engenharia Civil. Já para o Campus São Cristóvão foram abertas 55 vagas, sendo 25 para Tecnologia em Agroecologia; e 30 para Tecnologia em Alimentos.

Por fim, no Campus Lagarto foram abertas 28 vagas, sendo quatro para Bacharelado em Sistema de Informação; 23 para Licenciatura em Física; e uma para Engenharia Elétrica.

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070